![]() |
(Foto: Divulgação) |
Cinco clubes britânicos entraram em campo na tarde de hoje (17) pelo jogo de ida da segunda eliminatória da Europa League 2014/15: três escoceses e dois norte-irlandeses.
![]() |
Waterworth garantiu, no fim do jogo, a vitória ao Linfield (Foto: NIFL) |
O único britânico a vencer foi o Linfield. Os norte-irlandeses superaram os suecos do AIK pelo placar mínimo de 1 a 0. Andrew Waterworth marcou, aos 42 do segundo tempo, o gol que dá a vantagem do empate ao Linfield na partida de volta.
O Crusaders, por sua vez, viajou até a Suécia e perdeu para o Brommapojkarna por 4 a 0, ficando em péssimas condições na competição.
![]() |
Steve MacLean marcou o gol do St. Johnstone frente ao Luzern (Foto: SNS Group) |
O St. Johnstone, atual campeão da Copa da Escócia, empatou com o Luzern em 1 a 1, na Suíça. Steve McLean colocou os Saints em vantagem, no início da segunda etapa, mas Marco Schneuwly igualou as ações. Para conseguir a classificação, o St. Jonhstone precisa apenas de um empate sem gols na Escócia.
O Motherwell esteve muito perto da vitória, mas deixou ela escapar nos acréscimos. Em casa, enfrentaram o Stjarnan, da Islândia, uma das sensações da Europa League até então. Josh Law marcou dois gols para o clube escocês, no início da partida. Finsen descontou para os visitantes, de pênalti, ainda na primeira etapa. No fim do jogo, novo pênalti e Finsen novamente converteu, dando números finais ao jogo. O Motherwell precisará vencer a partida de volta ou empatar por mais de três gols para se classificar.
Por fim, o Aberdeen recebeu o Groningen, da Holanda, diante de um público de 16,523 torcedores, mas o 0 a 0 permaneceu no placar. Qualquer vitória ou empate com gols classifica os Dons para a terceira eliminatória.
Demais resultados da segunda eliminatória
As partidas de volta dos confrontos serão jogadas no dia 24 de julho.