Plantão
Mail RSS
BritAcess

Técnico diz que Escócia não mudará estilo contra Alemanha

 

Gordon Strachan, treinador da seleção escocesa, insistiu que não irá mudar a postura da equipe quando enfrentar a atual campeã mundial, Alemanha. Os Scots irão estrear nas eliminatórias para Euro 2016 no dia 7 de setembro em Dortmund. Eles também jogarão a Polônia, República da Irlanda, Georgia e Gilbratar.

"Eu estava escrevendo os planos e quando olhei para o quadro, pensei: 'Sim, eu falhei!', diz o treinador sobre seu plano de conter os alemães. "Então, eu percebi que tenho 14 homens jogando. Mas não mudaremos", completou.

O treinador escocês acha que pode não ser produtivo adaptar suas próprias táticas contra os vencedores da Copa do Mundo. "Você pode adaptar e mudar contra todos que você jogar, confundirá os jogadores", disse. "Temos algumas maneiras de defender e estamos trabalhando no nosso ataque. Mas isso precisará de tempo para funcionar perfeitamente do jeito que eu quero. Até lá, queremos continuar vencendo os jogos e gradualmente chegar onde queremos". No último amistoso da seleção, a Escócia empatou em 2 a 2 contra a Nigéria e aumentou a série invicta da equipe para seis jogos.

Sobre o jogo que acontecerá no Westfalenstadion, Strachan disse que estão encorajados pelo jeito que o Chile jogou contra os alemães em um amistoso que aconteceu recentemente. Os atuais campeões venceram com dificuldades por 1 a 0. O treinador acha que outros técnicos e países podem aprender com os alemães, mas não necessariamente colocar essas lições em práticas.

"Em uma das minhas primeiras entrevistas, alguém me perguntou qual era meu estilo preferido. Eu acho que os espantei quando disse que era o alemão. Então, pensei: 'Ah não, posso ver a manchete: Queremos ser a nova Alemanha'. Mas não foi o que eu queria dizer. Eles, de todas as grandes equipes, parecem como um time. Os outros, de certa forma, se baseiam em esperar a individualidade aparecer. Mas os alemães são um time.

Você constrói um time a partir do que você tem. Eu posso ver qualquer técnico do mundo indo para a Alemanha para ver como funciona lá, mas esse é o jeito deles. Se olhar para Costa Rica, Argélia, Chile, Austrália, de uma certa forma, eles não têm grandes jogadores, então o que fazem é jogar como um time. Na verdade, eles trabalham duramente porque não possuem craques para decidir. Nós estamos nesse pacote. Esperamos ter um time para poder jogar contra qualquer um, até a hora que desenvolvermos grandes jogadores. Estamos confiante que o nosso estilo pode ser competitivo".
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário