
O Manchester City teve a chance de assumir a liderança provisória da Premier League neste sábado, mas ficou no empate em 3 a 3 com o Sunderland, no Etihad Stadium, e agora pode ver a desvantagem para o rival United aumentar de dois para cinco pontos (classificação completa). Os Red Devils encerram a 31ª rodada na segunda-feira, contra o Blackburn.
O jogo
Larsson abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Após jogada de Sessègnon pela esquerda, o sueco recebeu bola na meia-lua e chutou no cantinho esquerdo de Joe Hart. Dos últimos cinco gols dele no campeonato - até aí foram nove no total -, quatro foram a partir de arremates de fora da área.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria com igualdade no placar, Sessègnon fez outra jogada pela lateral, desta vez pela direita, e cruzou na área. O gigante Nicklas Bendtner cabeceou no contra-pé de Joe Hart e colocou o Sunderland na frente novamente. Foi a primeira vez nesta temporada da Premier League que os Citizens foram para o intervalo atrás no placar.
As esperanças dos Citizens de conquistarem ao menos o empate foram praticamente deletadas aos nove minutos. Larsson cortou passe de Sessègnon e recebeu assistência de Bendtner no meio da área para marcar seu segundo gol na partida, o terceiro do Sunderland.
A pressão feita pelo City a partir daí foi dar resultado somente aos 39 minutos. Balotelli recebeu bola na esquerda, cortou para o meio e bateu no alto, diminuindo a vantagem da equipe visitante. No lance seguinte, Kolarov acertou uma pancada de fora da área e empatou novamente o jogo. Em ambas oportunidades, o goleiro Mignolet ficou parado, não esboçando nenhuma reação. Ficou o gostinho de que aquilo poderia ter sido evitado.
RESULTADOS DA RODADA
Aston Villa 2-4 Chelsea
Everton 2-0 West Bromwich
Fulham 2-1 Norwich
Manchester City 3-3 Sunderland
QPR 2-1 Arsenal
Wigan 2-0 Stoke City
Wolverhampton 2-3 Bolton
Newcastle 2-0 Liverpool
Tottenham 3-1 Swansea
Blackburn 0-2 Manchester United