Por Gustavo Motta
O Tottenham fez a tarefa de casa. Mas não foi o suficiente. A vitória pelo placar mínimo diante do Sunderland deixou o time a um ponto de distância do rival Arsenal, que permaneceu na 4ª posição com a vitória fora de casa por 1x0, diante do Newcastle. Ao invés dos play-offs da Champions, os Spurs terão que contentar-se apenas com a Liga Europa.
O gol da partida foi marcado por Bale, faltando apenas um minuto para o fim do tempo regulamentar, aos 89'. O galês, que no meio da semana foi premiado com o título de melhor jogador do campeonato, cortou para o meio e arriscou chute de longe, com grande felicidade. Mignolet pulou, se esticou, mas não alcançou. A vitória, de fato, veio com muito suor para os Spurs. Nem mesmo a expulsão de Vaughan aos 75', por receber o segundo amarelo, antecipou o gol dos mandantes.
Com o término do campeonato, o Tottenham fica na 5ª colocação, com 72 pontos, garantindo classificação para a Liga Europa, ao contrário do rival Arsenal, que terminou em 4ª, com 73. O Sunderland encerra a temporada na 17ª posição, sendo o primeiro time depois da zona do rebaixamento, com 39 pontos.