O Burnley é, sem dúvidas, a grande surpresa desta edição da Championship. Time de campanhas medianas nas temporadas anteriores, assumiu a liderança da competição ao vencer o Doncaster Rovers por 2 a 0, fora de casa, chegando aos 23 pontos. Liderança ainda que momentânea, pois o jogo entre o Wigan e Queens Park Rangers foi adiado (devido ao jogo dos Latics pela Europa League), recompensa o bom trabalho que vem sendo feito pelo treinador Sean Dyche. O Doncaster está com nove pontos e ocupa a 18ª posição.
Os Clarets chegaram ao primeiro gol no último lance da primeira etapa. Rob Jones cometeu pênalti em Sam Vokes, que deslocou o goleiro Turnbull na cobrança e chegou ao seu sétimo gol na temporada.
Rob Jones viria mesmo por ser o vilão desta partida. Não bastasse o pênalti cometido, ele ainda marcou um gol contra aos 41 minutos da segunda etapa, desviando o cruzamento de Trippier, que parecia inofensivo.
Na próxima rodada, que será realizada no próximo sábado, o Burnley receberá o Reading, às 11h (de Brasília). No mesmo horário, o Doncaster receberá o Leicester City.
Leicester vence fora e não deixa Burnley escapar
O Leicester City conseguiu uma importante vitória fora de casa frente ao Yeovil Town por 2 a 1 e igualou os mesmos 23 pontos de Burnley e QPR, ocupando a terceira posição devido aos critérios de desempate. O Yeovil ocupa a 22ª posição, com apenas cinco pontos, e convive com a ameaça do rebaixamento.
Os gols só saíram na segunda etapa. Aos 9 minutos, Nugent puxou contra-ataque e cruzou para Dyer, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar. Aos 18 minutos, Seaborn cometeu pênalti em Ritchie de Laet. Na cobrança, Nugent aumentou a vantagem. Também de pênalti, o Yeovil descontou aos 39 minutos, em cobrança de Hayter.
O Leicester voltará a campo no próximo sábado, quando visitará o Doncaster. No mesmo dia, o Yeovil visitará o Middlesbrough. Os dois jogos ocorrerão às 11h (de Brasília).
Em jogo de oito gols, Derby e Ipswich dividem os pontos
Na estreia do técnico Steve McClaren no comando do Derby County, um jogo eletrizante em Pride Park Stadium. Oito gols, e o empate por 4 a 4 acabou sendo o resultado mais justo. Os donos da casa demonstraram poder de reação ao estarem perdendo por 4 a 1 ainda no primeiro tempo e conseguirem o empate.
Os visitantes fizeram dois gols nos primeiros minutos, tendo sido anotados por Berra (7') e Murphy (9'). O time da casa iniciou uma reação com Whitbread (12'), mas foram surpreendidos por mais dois gols do Ipswich, marcados por Cresswell (14') e Murphy (34').
No segundo tempo, o Derby iniciou uma reação incrível. Logo aos dois minutos, Bryzon diminuiu o marcador. Aos 16, Ward marcou e aumentou as esperanças dos torcedores. Porém, o empate só veio aos 43 minutos, novamente por intermédio de Bryson.
O Derby alcançou os 12 pontos e ocupa a 14ª posição. Já o Ipswich chegou a 14 pontos e é o décimo colocado. As equipes voltarão a campo no próximo sábado, ambas às 11h (de Brasília). O Derby receberá o Leeds, enquanto o Ipswich visitará o Sheffield Wednesday.
Demais resultados:
Barnsley 1-1 Reading (O'Grady 78'; Robson-Kanu 50')
Birmingham 4-0 Millwall (Murphy 19', 34', Adeyemi 68', Lingard 89')
Blackburn 1-0 Watford (Rhodes 65')
Brighton & Hove Albion 1-1 Sheffield Wednesday (Andrews 89'; Fryatt 43')
Charlton 1-1 Nottingham Forest (Sordell 50'; Reid 3')
Leeds 2-1 Bournemouth (McCormack 52', Poleon 80'; Grabban 73')
Middlesbrough 1-1 Huddersfield (Gibson 79'; Vaughan 59')
Blackpool 0-0 Bolton
Wigan - QPR - adiado para dia 30 de outubro, 15h45 (de Brasília)
Classificação da Championship após 10 rodadas