Plantão
Mail RSS
BritAcess

Em jogo marcado por gols contra, Liverpool reassume a vice-liderança


Em jogo válido pela 15ª rodada da Premier League o Liverpool recebeu o West Ham em Anfield Road. Os Reds obtiveram uma vitória importantíssima na luta pelo título, apesar de ser um jogo estranho pela grande quantidade de gols contra marcados.

Após a rodada o time de Merseyside reassumiu a vice-liderança do campeonato, com 30 pontos, contando com os tropeços de Chelsea e Manchester City, já os Hammers permanecem na 17ª colocação com 13 pontos. Na próxima rodada os comandados de Brendan Rodgers viajam para Londres e são recebidos pelo Tottenham em White Hart Lane, no dia 15 de dezembro, às 14h (de Brasília). Já o West Ham recebe o Sunderland no dia 14 de dezembro, às 13h em Boleyn Ground.

Logo aos dez minutos, em um contra ataque rápido puxado por Coutinho, Suárez teve a chance de abrir o placar mas o arqueiro do West Ham fez a defesa. Aos 21, em cruzamento de Jarvis, Maiga acertou uma cabeçada que obrigou Mignolet a fazer uma grande defesa. Aos 42 os Reds abriram o placar. Em chute de Suárez o goleiro Jääskeläinen fez a defesa mas a bola bateu em Demel e entrou, gol contra e placar aberto. Logo em seguida, aos 43 minutos Suárez recebeu na entrada da área e finalizou por cima da meta. Pressão do Liverpool.

Logo na volta do intervalo, uma falta perigosa para o Liverpool e Gerrard foi para a batida. Ele mandou na segunda trave, Sakho escorou e Collins, em dividida com Skrtel, fez contra novamente. 2 a 0 para os Reds aos dois do segundo tempo. A partir dos cinco minutos, os comandados de Brendan Rodgers começaram a apertar o West Ham procurando aumentar a vantagem, criando sucessivas chances e acuando os Hammers. Aos vinte, reação dos comandados de Sam Allardyce, em cruzamento na área dos Reds, Maiga escorou na segunda trave e Skrtel, em tentativa de cortar a bola, colocou para o fundo das redes. O gol fez a equipe londrina crescer no jogo e aos 27 Diamé recebeu na entrada da área e finalizou para fora.

Aos 35 minutos, após boa troca de passes de um lado a outro da cancha, Johnson cruzou na cabeça de Suárez, 3 a 1 para o Liverpool e alívio para a torcida vermelha. Aos 37, Nolan fez falta dura em Henderson e foi expulso, fato esse que foi um balde de água fria em uma possível reação e ajudou os Reds a segurarem a vitória. Já aos 38 o golpe de misericórdia, Suárez recebeu a bola, dançou na frente da marcação e acertou um balaço, 4 a 1 para o time de Merseyside e fim de partida.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário