![]() |
| Assombalonga, novo artilheiro da Championship 2014/15 |
No encerramento da rodada #07, Nottingham Forest e Fulham fizeram um jogo digno do futebol inglês. Em City Ground, os donos da casa queriam recuperar a liderança perdida para o Norwich, que venceu ontem, mas não contavam com a vontade de jogo do Fulham.
O primeiro tempo teve um dono até os 25 minutos. O Nottingham Forest dominou as ações no meio de campo e chegou rápido ao gol. Logo aos nove minutos Assombalonga começou a anotar seu hat-trick. Lansbury bateu falta da esquerda para o camisa 9, quase dentro da pequena área, desviar para o fundo do gol. Sem conseguir se encontrar em campo, o Fulham tentava sair para o jogo, mas esbarrava no erros de passe. Aos 19 minutos Michail Antonio partiu em disparada do meio de campo, infiltrando na defesa adversária, até ser parado com falta. Porém, a falta foi dentro da área. Pênalti. Assombalonga foi para a bola e...gol do Forest!
A partir desse momento o jogo começou a mudar. Talvez a fragilidade apresentada, até então, pelo Fulham fez com que o Forest diminuísse a intensidade de seu jogo. Entretanto, os donos da casa não poderiam parar de jogar. Aos poucos o Fulham começou a sair da casinha. Com 30 minutos Jack Hunt fez falta quase na entrada da área. Na cobrança McCormack colocou a bola no fundo do gol. O Fulham diminuía a vantagem do Forest e entrava de vez no jogo.
O segundo tempo veio, e seguia o domínio do Fulham. Melhor na partida desde os 15 minutos finais da etapa inicial, o time londrino chegou ao empate. Aos seis minutos Amorebieta cruzou da esquerda para Rodallega empatar o jogo. No lance seguinte o bom goleiro Darlow evitou o terceiro gol dos visitantes. Rodallega recebeu outra bola da esquerda e, de frente, bateu em cima do goleiro. O Fulham seguia mandando no jogo, enquanto o Forest não sabia o que fazer em campo. Pelo o que vinha jogando, os visitantes já mereciam o terceiro gol. E ele veio aos 20 minutos, de novo com McCormack. A linha de passes dos homens de ataque do Fulham terminou com um belo passe de Rodallega para McCormack bater, da entrada da área, para virar o jogo.
O gol serviu para, enfim, acordar o Nottingham Forest. Chris Burke e Assombalonga tentaram, mas sem muito sucesso. Quando conseguiu reequilibrar o jogo, os donos da casa chegaram ao empate. E como de costume, Michail Antonio apareceu para colocar fogo no jogo. Mancienne mandou a bola no segundo poste, e por lá estava o winger para empatar o duelo, aos 31 minutos. Dois minutos depois Assombalonga anotou seu oitavo gol na competição, agora artilheiro isolado. De dentro da área o camisa 9 acertou o pé no canto. O Fulham ainda tentou com McCormack, mas quem marcou foi o Forest. No apagar das luzes, Paterson, após passe de Antonio, deu números finais ao confronto. Forest, líder de novo, 5-3 Fulham.
O Nottingham Forest voltou a vencer o Fulham depois de mais de 30 anos, ou cinco jogos.
![]() |
| Ward retornou de lesão e marcou dois gols na vitória do Derby |
No outro jogo da tarde, o Derby foi até Ewood Park vencer o Blackburn por 3 a 2. Jamie Ward retornou ao Derby e marcou dois dos três gols da equipe no jogo. O outro foi marcado pelo meio-campista Hughes. Para o Blackburn, Marshall e Gestede marcaram.
CLASSIFICAÇÃO








