Plantão
Mail RSS
BritAcess

Fora de casa, United arranca empate contra o West Bromwich



Depois da longa Data FIFA, o Manchester United voltou a Premier League e retomou o objetivo de buscar as primeiras posições na competição. A grande pausa deixou marcas nos Red Devils, fazendo com que Falcao García fosse poupado, graças ao desgaste da grande viagem e o fato de ter se reapresentado mais recentemente que o resto do grupo. O adversário da oitava rodada era o West Bromwich, time que somava apenas oito pontos e ocupava a 14ª posição da tabela, após ser derrotado em partida contra o Liverpool em Anfield Road, mas tinha como destaque o jovem atacante Berahino, um dos artilheiros da competição.

O estádio The Hawthorns estava lotado e logo no começo do jogo, a torcida pode comemorar. Logo aos 8, Sessegnon abriu o placar em um belo chute, após assistência de Wisdom. Com o 1 a 0, os Baggies já começaram a ditar que poderiam vencer novamente os gigantes de Manchester. por mais que o goleiro Myhill fizesse boas defesas, em finalizações de van Persie e Di María.

E o primeiro tempo foi se desenrolando assim, com o United tentando criar, mesmo com alguma dificuldade para tal e o West Bromwich tentando aproveitar as chances nos contra ataques. Indo para o intervalo com o resultado inalterado, os visitantes ficariam cada vez mais longe da disputa pelas vagas em competições europeias e era preciso atacar.

E na segunda etapa, a postura do United mudou. O time de vermelho iniciou a pressão em busca da virada, com posse de bola no campo de ataque, encurralando os mandantes e conseguiram o empate três minutos após a entrada de Fellaini, que ocorreu no intervalo. O cabeludo recebeu cruzamento de Di María, matou no peito e soltou a perna, num chute forte e em um belo gol, empatando a partida.

Ainda era pouco para os Red Devils, então a pressão pela virada viria. Com mais posse de bola, os visitantes deixaram espaços e foram buscando o gol da virada sem se preocupar com a defesa. Porém, sabe-se do desequilíbrio do time de Old Trafford em relação ao ataque e a defesa, então o castigo apareceu. Num contra-ataque, o garoto Berahino foi lançado e a defesa falhou, deixando o camisa 18 com espaço suficiente para botar o WBA na frente do placar novamente, 2 a 1 aos 21 do segundo tempo.

Sem muitas opções a não ser colocar Falcao, Louis van Gaal se viu obrigado a mexer no time, sacrificando Juan Mata, mais uma vez mal no jogo.

O United continuou em cima e foi recompensado pelo gol, em um disparo de Daley Blind, aos 42 do segundo tempo, empatando o jogo novamente. Depois disso, nada mais pode ser feito e o empate foi o placar final, mantendo ainda o Manchester a um único ponto da zona dos quatro primeiros, somando 12 pontos. O West Brom por sua vez, flerta com o rebaixamento, estando dois pontos acima da zona da degola, com nove pontos.

Na próxima rodada, o Manchester United enfrenta o Chelsea, no grande confronto da nona rodada. Já o WBA recebe o Crystal Palace.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário