Plantão
Mail RSS
BritAcess

Empate nos acréscimos salva Reds de derrota em casa

O Liverpool enfrenta o Arsenal no Estádio Anfield Road, na cidade de Liverpool às 14h (horário de Brasília). Os Reds vem de derrota para o Manchester United por 3 a 0 na última rodada e estão apenas na décima primeira posição na tabela, enquanto o Arsenal goleou o Queens Park Rangers na rodada passada e estão entre os dez primeiros da Premier League. 

Foto: ESPN UK




Primeiro tempo

O Liverpool iniciou a partida ditando o ritmo com velocidade e boas jogadas. Os Reds mantiveram a posse de bola que chegou a 80% aos 20´ e as armações eram feitas principalmente por Philipe Coutinho e Markovic em busca de Lallana e Sterling, impedindo o Arsenal de chegar ao ataque, tanto que Alexis Sánchez e Welbeck  não apareceram.

Os Reds poderiam ter marcado em menos de 3´ com Gerrard, em cobrança de falta próxima da entrada da grande área e com Markovic minutos depois, não fosse ótima defesa do goleiro Szczesny.

E o gol buscado pelo Liverpool finalmente saiu, a menos de cinco minutos do encerramento da primeira etapa com Philipe Coutinho, que recebeu de Henderson pela direita e deu um belo chute no canto direito do goleiro polonês. 

Mas o inesperado aconteceu. O Arsenal teve ínfimas chances de marcar o seu primeiro gol e o Livepool dominava o jogo, mas os Gunners empataram minutos depois com Debuchy, de cabeça, após cobrança de falta, com a bola lançada na pequena área até achar o francês, que deixou o placar em 1 a 1.

Segundo tempo

A etapa complementar começou mais equilibrada, com o Arsenal se impondo mais, ao contrário do que fez no primeiro tempo.

A partida ficou paralisada cerca de cinco minutos para atendimento do zagueiro Skrtel, depois de choque com Girroud. O jogador foi atendido no gramado, levou pontos, mas permaneceu no jogo.

A melhora dos Gunners no início do segundo tempo garantiu a virada no marcador aos 15´, depois de contra-ataque pela esquerda armado por Cazorla, que cruzou para Girroud marcar 2 a 1. 

A virada inesperada do Arsenal obrigou o Liverpool a pressionar a saída de bola para tentar o empate. O time da casa se armava em ritmo acelerado com seus jogadores de meio-campo, acionando Lallana e Sterling na frente.

Os Reds continuaram a pressionar e Lucas Leiva quase fez o segundo, em chute disparado no lado direito do goleiro Szczesny, não fosse a curva da bola que foi parar na linha de fundo.

O Liverpool manteve a pressão sobre o visitante e teve outras três chances claras para igualar o marcador: em cabeçada de Borini e depois em disparos fortes de Sterling e Gerrard, mas parou em defesas espetaculares de Schesney, até o momento, o salvador da vitória do Arsenal diante do bombardeio dos Reds nos minutos finais.

Como se não bastasse a derrota anunciada, o Liverpool ficou sem Borini, que havia entrado no lugar de Markovic e estava jogando bem, mas deixou o pé no peito de Cazorla e foi expulso porque já tinha cartão amarelo.

Mas a estrela do goleiro Szczesny parou quando Lambert cobrou escanteio. Skrtel subiu e, de cabeça machucada e enfaixada, fez 2 a 2 para os Reds, sem dar chances ao goleiro polonês.

Na próxima rodada o Liverpool enfrenta o Burnley fora de casa e o Arsenal recebe o Queens Park Rangers.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário