Plantão
Mail RSS
BritAcess

No maior clássico do futebol inglês, Red Devils arrasam os Reds

O maior clássico do futebol inglês será realizado no Estádio Old Trafford, na cidade de Manchester, às 11h30 (horário de Brasília). 

O United vem se recuperando do início irregular nesta temporada e sobe na tabela numa série de cinco vitórias seguidas, estando entre os cinco primeiros na classificação geral com 28 pontos. O Liverpool ocupa apenas a nona posição com 21 pontos, vem de um empate sem gols contra o Sunderland na última rodada. O cenário é totalmente diferente da temporada passada quando liderou o campeonato por várias rodadas, sendo vice-campeão e ainda amarga a eliminação na fase de grupos da UEFA Champions League no meio de semana. 

Foto: ESPN UK


























Primeiro tempo

O Liverpool começou melhor e Sterling quase marcou o primeiro do jogo em menos de 10´. Mas foi o Manchester United que saiu na frente, em contra ataque armado por Van Persie a partir do meio campo. O holandês quebrou a marcação dos Reds, tocou para o lateral Valencia que estava à direita, lançando para Rooney, que vinha pelo meio e próximo da entrada da grande área. O camisa 10 recebeu e disparou de primeira com o pé direito para fazer 1 a 0 para os Red Devils.

Com a vantagem no placar, o United passou a dominar o jogo e o Liverpool finalizou apenas dez minutos depois, novamente com Sterling. O atacante driblou um zagueiro e chutou para o gol, exigindo boa defesa de De Gea.

As jogadas armadas pelos Reds, sobretudo por Philipe Coutinho, procuravam única e exclusivamente o jovem Sterling, único jogador que descia ao ataque com chances de igualar o marcador. Não bastasse estar atrás no placar, o técnico Brendan Rodgers teve de substituir Glen Johnson, que saiu com dores e mancando, para a entrada de Toure.

Enquanto os Reds tentavam se restabelecer na partida, o United buscava o segundo e aos 40´ Young lançou na pequena área, Van Persie desviou de cabeça e a bola sobrou para Juan Mata, que estava impedido, completar para o gol também de cabeça e fazer 2 a 0.

Segundo tempo

Brendan Rodgers iniciou a etapa complementar com Balotelli no lugar de Lallana.

Os Reds tinham mais posse de bola e tentavam o primeiro gol, tanto que a melhor chance na segunda etapa foi do visitante, em jogada armada por Coutinho, que deu um passe em diagonal para Sterling, que tocou para Balotelli. O italiano faria um lindo gol não fosse mais uma fantástica defesa de De Gea espalmando a bola, que ainda resvalou na trave.

Ainda que tentasse o primeiro gol e mantivesse maior posse de bola, o Liverpool estava muito desorganizado em campo, enquanto o United aproveitava os contra-ataques e a vantagem de dois gols e ainda buscavam o terceiro, que saiu dos pés de Van Persie.

Juan Mata disparou ao ataque, procurando Rooney na esquerda. O inglês tentou a ligação com Van Persie, mas a zaga dos Reds impediu, contudo, Lovren não afastou efetivamente o perigo e a bola sobrou para Mata tocar para Van Persie na direita, que chutou cruzado, matando o goleiro Jones.

Nos últimos dez minutos, De Gea salvaria os Red Devils de chances claras de gol do Liverpool com Sterling e Balotelli, enquanto seus companheiros administravam o placar e tentavam o quarto gol nas idas ao ataque, em boas jogadas de Falcão Garcia, que havia entrado no lugar de Rooney.

Tentativas dos dois lados e excelentes defesas do goleiro De Gea marcaram o final da partida, que permaneceu em 3 a 0 para os Red Devils. 

Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Arsenal e o United enfrenta o Aston Villa fora de casa. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário