Plantão
Mail RSS
BritAcess

Southampton garante empate com líder Chelsea

Southampton e Chelsea se enfrentam no St. Mary´s Stadium, na casa dos Saints, às 12h (horário de Brasília. Os Blues estão na liderança isolada da temporada e buscam mais três pontos para manter distância do vice-líder Manchester City. Os Saints estão na quarta posição e tentam a terceira vitória seguida para subir ainda mais na tabela. 

Foto: ESPN UK


















Primeiro tempo

O Southampton iniciou o jogo exercendo forte marcação, impedindo a saída e criação de jogadas do Chelsea.

Em ataque perfeito pouco depois de 15´de bola rolando, Pele foi acionado, matou a bola no peito, devolveu para Tadic encontrar Mané na frente, que ajeitou com o pé direito e cobriu o goleiro Courtois, estreando o placar com um golaço.

O Chelsea encontrava dificultava parar sair da forte marcação dos Saints e chegou próximo ao gol somente aos 25´, quando Hazard passou para Fábregas invadir a pequena área e cruzar para Schurrle, mas a bola passou do alemão e seguiu para a lateral. 

No decorrer da partida, o Southampton seguia organizado e impedindo os Blues de avançarem ao ataque, não havendo muita criação das duas equipes, indicando vitória dos Saints na primeira etapa.

Mas os Blues armaram um ataque com Filipe Luis, que tocou para Fábregas dar assistência a Hazard. O belga driblou a zaga adversária e chutou no canto esquerdo do goleiro Forster, que não teve chances para defender, deixando o marcador em 1 a 1 aos 45´ da primeira etapa com belo gol.

Segundo tempo

Os dois times iniciaram a etapa complementar em ritmo mais lento, porém, exercendo forte marcação, principalmente o Southampton. 

Em um ataque do Chelsea aos 10´, Fábregas e Targett se chocaram na pequena área. O time de Londres pediu pênalti, pois Fábregas teria sido derrubado, mas o árbitro não considerou a penalidade e ainda advertiu o espanhol com cartão amarelo.

Na metade do segundo tempo, Mourinho colocou Drogba no lugar de Mikel e tirou Schurrle para a entrada de Willian.

Drogba teve chance de virar o marcador quando ficou sozinho com o goleiro Forster e Diego Costa poderia ter feito o seu em lançamento de Hazard, mas o atacante escorregou e perdeu a bola na entrada da pequena área.

Os Saints seguravam os Blues e em contra-ataque, Fábregas foi derrubado por Schneiderlin. Como já tinha um amarelo, o volante foi expulso.

Nos minutos finais, o Chelsea pressionou mais o Southampton, que estava com um jogador a menos, mas o placar permaneceu em 1 a 1, resultado da partida disputada entre o líder e o quarto colocado na Premier League.

Pela vigésima rodada que acontece em 1° de janeiro, o Southampton recebe o Arsenal, enquanto o Chelsea enfrenta o Tottenham.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário