Plantão
Mail RSS
BritAcess

Cardiff City: Bluebirds, sim!

Uma das maiores criticas ao atual cenário do futebol mundial, o chamado "futebol moderno", é o esquecimento do tradicional. Procuramos e não achamos o que há de errado com o clássico para haver tal recusa. Porém, encontramos sim quem ainda lute para reviver tal quadro do futebol.


Em 2013, em Cardiff, no País de Gales, o dinheiro e a mística (?) fizeram com que uma instituição centenária trocasse de cor. O histórico azul virou segunda opção e o vermelho, a primeira. O pássaro azul, até então símbolo do clube, perdeu espaço para o Dragão vermelho, símbolo do poder chinês. Entretanto, a tal mística que a cor vermelha traria consigo não entrou em campo e o Cardiff City Football Club terminou a Premier League 2013/14 na última colocação.

O forte som vindo das arquibancadas indicava que nada poderia mudar a história. O torcedor, apaixonado pelo club, foi à luta pela história. E, em meio ao barulho feito pelos torcedores, a diretoria do club não encontrou outra alternativa que não fosse voltar as origens. Não foi fácil, mas, no dia 09 de janeiro de 2015, o Cardiff City Football Club voltou a ter o azul como cor predominante, e o pássaro azul de volta ao seu escudo. A tradição foi resgatada. E a história do club, que para muito foi perdida quando houve tal troca, recuperada.

O novo, com o pássaro azul voltado a ter destaque, e o, agora, antigo escudo do Cardiff (Foto: mantosdofutebol.com.br)

E já que o dono do club, o bilionário malaio Vicent Tan, é adepto do "místico", um dia depois da retomada da história do club, no primeiro jogo em casa com o uniforme azul, os Bluebirds passaram por cima do Fulham.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário