Plantão
Mail RSS
BritAcess

Chelsea atropela no primeiro tempo e goleia Swansea



Pela 22ª rodada da Premier League, o Swansea, o nono colocado na tabela recebeu o líder Chelsea, cada vez mais forte na temporada. Pelo lado do time da casa, os galeses queriam repetir o feito da Capital One Cup de 2012/2013, em que eliminou o adversário da partida de hoje após bater o time por 2 a 0 em Stamford Bridge e empatar em 0 a 0 em casa. Já o Chelsea, que no jogo do primeiro turno contou com um hat-trick de Diego Costa para conseguir os três pontos, esperava uma atuação do mesmo nível para contar com a vitória e permanecer na liderança da competição.

E o torcedor ficou feliz, pois foi recompensado com uma das melhores atuações dos Blues na temporada. O massacre começou literalmente desde o primeiro minuto de jogo, mais precisa mente aos 48 segundos de jogo, Oscar arriscou de fora da área e abriu o placar. A impressão que ficava é que o jogo seria equilibrado, quando alguns segundos depois, Sigurdsson acertou a trave em uma bomba de fora da área, mas a pressão era enorme.

Aos 17 em bela trama do time de azul, Oscar arriscou e a bola passou perto do gol. Dois minutos depois, Hazard exigiu boa defesa de Fabianski. E depois, finalmente veio o gol, dele, Diego Costa. Aos 19 minutos, o artilheiro aumentou o placar, em mais uma assistência de Cesc Fábregas, contra um time que apenas assistia os Blues jogarem. Aos 34, mais um gol dele, que aproveitou falha absurda da zaga que saiu jogando errado de maneira grotesca e colocou mais um tento no placar, 3 a 0.

E no minuto seguinte, Willian rouba bola no meio de campo, Diego Costa assiste e Oscar decreta a goleada, 4 a 0. O próprio camisa 22 ainda acertou a trave duas vezes, uma aos 29 em passe de Fábregas e outra aos 43, quando o hispano-brasileiro driblou o goleiro, ficou sem ângulo e rolou pra trás, para o próprio carimbar o travessão.

No segundo tempo, os londrinos tiraram o pé e anotaram apenas mais um gol, com Schürrle, que saiu do banco e aproveitou assistência de Ivanovic, para consolidar o 5 a 0, placar final de uma das maiores atuações do líder na temporada, que simplesmente controlou o jogo, limitou o Swansea ofensivamente e aproveitou o espaço dado pelos Swans.

Na próxima rodada da competição, teremos aqueke que é tido como um dos grandes jogos do ano, quando os Blues recebem o Manchseter City, num duelo do atual líder da competição contra o vice-líder em busca do topo da tabela, enquanto os galeses ocupam a nona posição jogam fora de casa contra o Southampton.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Britfoot,

    Chelsea vem fazendo uma temporada espetacular e parece que nenhum time conseguirá parar os Blues nesta Premier League.

    Abraços.

    FC Gols:
    http://fcgols.blogspot.com

    ResponderExcluir