Plantão
Mail RSS
BritAcess

Osborn marca no apagar das luzes, e Forest vence o Derby

No iPro Stadium, o clássico entre Derby County e Nottingham Forest abriu a rodada #26 da Championship 2014/15. Enquanto o Derby visa a permanência na briga pelas primeiras colocações, o Forest segue em busca da reabilitação dentro do campeonato. O inédito troféu Brian Clough, em homenagem ao lendário treinador que passou pelas equipes, deu um toque especial ao clássico.

Intensidade. Assim podemos definir o inicio de partida. E o Forest tratou de chegar primeiro. Aproveitando a sobra de lateral cobrado pela direta, Gardner partiu livre rumo à área do Derby, mas na hora de servir Assombalonga, a defesa chegou cortando o perigo. Em seguida, Michail Antonio tentou do meio da rua, fazendo Grant trabalhar pela primeira vez na partida. A partir dos 10 minutos, o Derby começou a comandar o meio de campo, fechando os espaços por onde os Reds atacavam e mantendo uma certa pressão à defesa adversária. Em jogada rápida, Bryson chutou de fora, a bola desviou na marcação e foi para escanteio. Na cobrança do escanteio, as Ovelhas abriram o placar. Russell mandou fechado na primeira trave, e Lansbury, na tentativa de cortar, meteu contra a própria meta. Derby 1 a 0, aos 16 minutos.

Momento do gol contra de Lansbury

Como tem sido de costume durante a temporada, o Forest sentiu o gol. Aos 19 minutos, De Vries apareceu para fazer uma defesa digna de estar entre as melhores da temporada. Após escanteio vindo da esquerda, a bola sobrou para Jamie Ward. O camisa 10 limpou a marcação e bateu forte, exigindo muito trabalho do goleiro adversário. Quase o segundo do Derby. Enquanto o Forest insistia nas jogadas individuais de Antonio, o Derby chegava na base do toque, fazendo a famosa linha de passes. E foi assim que Chris Martin desperdiçou grande chance. Aos 28 minutos, o artilheiro recebeu na pequena área e, ao invés de cabecear para o gol, que estava aberto, resolveu inventar um toque para o meio da área. Melhor para a zaga, que evitou o segundo gol do Derby.

Antes do final da primeira etapa, o Derby teve outra chance para ampliar o marcador. Hughes tentou de fora da área, mas errou o alvo. O mesmo aconteceu na tentativa de Britt Assombalonga. A finalização do artilheiro, a última do primeiro tempo, passou rente ao poste superior.

Assombalonga voltou a deixar sua marca, empatando o jogo...

O segundo tempo começou da maneira que terminou o primeiro, com o Derby sendo dono do jogo. Aos sete minutos, Christie pegou a sobra, após corte da zaga, e mandou ao lado do poste esquerdo do gol defendido por De Vries. A partir desse momento, o Forest passou a dominar a partida, enquanto o Derby tentava administrar o resultado, colecionando poucas e perigosas chegadas ao ataque.

Em meio ao seu domínio, o Forest sempre esbarrava em Grant nas conclusões a gol. E quando não era o goleiro, a marcação ou os erros de finalizações atrapalhavam os Reds. Até que, aos 30 minutos, o artilheiro resolveu aparecer. A falta batida por Ben Osborn resultou no tradicional bate-rebate dentro da área do Derby, e a bola, caprichosamente, sobrou para Britt Assombalonga, dentro da pequena área, empatar o duelo. O gol ascendeu ainda mais a partida. O Derby saiu mais para o jogo, voltando a equilibrar as ações no meio de campo.

...e Ben Osborn tratou de somar mais três pontos pros Reds no campeonato

Já no final da partida, o Derby chegou com Chris Martin, mas a finalização saiu sem direção. Em seguida foi a vez do Forest tentar. Tesche tentou pelo alto, mas Grant, bem colocado, segurou. Em seguida, os Reds ensinaram como interceptar um tiro de meta e puxar um contra-ataque. Tesche subiu e ganhou no alto. Em seguida serviu Ben Osborn, que arrancou e bateu, da entrada da área, para virar o jogo, aos 47 minutos, e definir o placar. Derby County 1-2 Nott'm Forest.

CLASSIFICAÇÃO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário