Plantão
Mail RSS
BritAcess

O último mês de futebol na Irlanda do Norte em 2014

O líder Linfield (Foto: Brian Little/PressEye.com)

A NIFL Premiership é deliciosa como a Premier League! Mal termina um ano e já continua o futebol na Irlanda do Norte nos dias seguintes. No entanto, é um pouquinho estranha. Isso porque a rodada 24 (de 33, na primeira fase), será disputada em anos diferentes. Mas claro, na prática isso não é nada demais, já que é tudo questão de poucos dias.

Em dezembro, os únicos invictos foram o primeiro e o último colocado. O líder Linfield venceu seus quatro duelos (Glentoran, Portadown, Ballinamallard e Ballymena), enquanto o Warrenpoint, lanterna, empatou três vezes (Institute, Colarine e Dungannon) e levou a pontuação máxima em uma única ocasião (Portadown, quarto colocado, nonsense).

Não ocorreram anormalidades, como os sete a zero do Cliftonville contra o Ballymena em novembro, mas sim, jogo com goleada e jogo com sete gols (na soma do placar). O responsável pelo resultado elástico foi o próprio Cliftonville, que fez 4 a 0 no Institute na 21ª rodada. Duas jornadas depois, o Ballymena bateu o Coleraine por 4 a 3, de virada.

(Foto: Darren Kidd/PressEye.com)

O único time sem vitória em dezembro foi o Institute, com dois empates e duas derrotas. Ainda assim, o penúltimo colocado tem uma vantagem de quatro pontos sobre o Warrenpoint (19 a 15). Vantagem igual do Linfield para o vice-líder Crusaders (49 a 45).

A 24ª rodada foi iniciada com o empate em 1 a 1 entre o Ballinamallard e o Cliftonville, em 2014, e terá continuidade com outros cinco jogos em 2015.

A quarta rodada da Copa da Irlanda do Norte foi realizada em dezembro, mas somente no quinto round, marcado para 10 de janeiro, os times do alto escalação do país entram na disputa (jogos na foto abaixo). Já na Copa da Liga Norte-Irlandesa, em jogos bastante disputados, Cliftonville (4 a 3 no Bangor) e Ballymena (3 a 2 no Ballinamallard) garantiram suas vagas para a final do próximo dia 24. 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário