Plantão
Mail RSS
BritAcess

Leeds vence Bournemouth e respira no campeonato. Boro assume a vice-liderança

Dois jogos abriram a vigésima sétima rodada da Championship 2014/15. No Elland Road, o Leeds passou por cima do líder e respirou na briga contra o rebaixamento. Enquanto o Middlesbrough assumiu a vice-liderança ao vencer o Cardiff, em casa.


Jogando em casa, o Leeds não se importou com a presença do Bournemouth no outro lado do campo e dominou grande parte da etapa inicial. Porém, quem chegou primeiro ao ataque foi o Bournemouth. Logo aos três minutos, Callum Wilson, em rápida jogada ofensiva, procurou o canto esquerdo da meta defendida por Silvestri, mas a bola se perdeu pela última linha. Os donos da casa responderam aos nove minutos. Austin aproveitou cruzamento de Alex Mowatt para fazer Boruc trabalhar. A partir dos 15 minutos, o Leeds começou a impor seu estilo de jogo, enquanto os Cherries tentavam se encontrar na partida. De tanto tentar, e não acertar o alvo, Luke Murphy mostrou como se deve fazer para abrir o placar. Do meio da avenida, o meio-campista soltou o pé no ângulo da meta defendida por Boruc, aos 35 minutos. No lance seguinte, na tentativa de igualar o marcador, Callum Wilson tentou, mas parou em Silvestri.

No segundo tempo, em meio a tantos erros de finalização, o Leeds, por intermédio do meio-campista Sam Byram, foi quem chegou com perigo. Aos 30 minutos, Byram bateu cruzado, procurando o canto direito de Boruc, mas o goleiro foi buscar para evitar o segundo gol dos donos da casa. Quando o relógio entrou na contagem dos últimos cinco minutos de jogos, o Bournemouth teve um pênalti marcado a seu favor. Bellusci derrubou Callum Wilson na área e foi expulso. Na cobrança, Kermorgant mandou a bola na arquibancada.


No outro jogo da tarde, o Boro venceu os Bluebirds por 2 a 1, e chegou aos 50 pontos na competição.

De contrato renovado até o final da temporada, o meio-campista Patrick Bamford abriu o placar para o Boro aos 17 minutos do segundo tempo. O camisa 23 aproveitou a sobra para anotar o primeiro da partida. Lee Tomlin ampliou a vantagem dos donos da casa aproveitando bom passe de Adam Reach, aos 33 minutos. O gol de honra do Cardiff veio aos 40 minutos. O cruzamento de Joe Ralls achou o artilheiro Kenwyne Jones bem colocado na área para diminuir o prejuízo.

Confira todos os jogos da rodada #27:

HOJE

Leeds 1-0 Bournemouth
Middlesbrough 2-1 Cardiff

AMANHÃ

Brighton x Ipswich – 17h45 (de Brasília)
Fulham x Nottingham Forest

SÁBADO, 24

Norwich x Brentford – 13h (de Brasília)
Watford x Blackpool
Wigan x Huddersfield
Wolves x Charlton

TERÇA-FEIRA, 27

Derby x Blackburn – 17h45 (de Brasília)
Millwall x Reading
Rotherham x Bolton
Sheff Wed x Birmingham

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário