Plantão
Mail RSS
BritAcess

Southampton bate Arsenal com falhas de Szczesny



No primeiro dia do ano tem jogo! Pela 20ª rodada da Premier League, o Arsenal que segue na busca pela vaga na Champions League e ocupava a 5ª posição tinha pela frente o atual 4º lugar, o Southampton, que em casa, procurava se manter na posição e aproveitar o tropeço do Manchester United mais cedo. A expectativa era de um grande jogo e quem assistiu não se arrependeu.

Logo com seis minutos o torcedor que compareceu ao St. Mary's Stadium quase comemorou, quando Graziano Pellé cabeceou e a bola beliscou o pé da trave, levando alto perigo. Depois disso, os londrinos tiveram duas preciosas chances, com Cazorla, que aproveitou cruzamento de Rosicky e finalizou, obrigando Fraser Forster a salvar o time usando a ponta dos pés. A outra chance veio com Chamberlain, que aproveitou o cruzamento do próprio camisa 19 e finalizou, arrancando tinta da trave do time mandante.

Porém o placar foi aberto pelos donos da casa. Aos 33, após lançamento vindo da lateral, Mané dominou a bola e aproveitou que Szczesny saiu muito mal e da linha de fundo encobriu o goleiro, um golaço pra abrir o placar para o time sensação das últimas temporadas da competição. Os Saints aliás quase aumentaram o placar com James Ward-Prowse, que parou nos pés do goleiro polonês.

No segundo tempo, a impressão que ficava era que o jogo iria chegar ao seu empate, quando Alexis teve grande chance de marcar, após receber com espaço na área e finalizar, mas Forster operou um milagre e se esticou todo para impedir o gol aos nove minutos.

Três minutos depois, outro gol originado em falha de Szczesny. Após cruzamento da lateral, Debuchy deixou a bola para o goleiro, que ainda caído, afastou a bola com os pés e Tadic aproveitou o gol aberto para aumentar o placar para 2 a 0 e fechar o caixão do Arsenal. Os Gunners ainda tiveram sorte, pois o Southampton ainda carimbou a trave novamente com Pellé e o próprio Debuchy ainda salvou uma bola em cima da linha, depois de falha de Koscielny que deixou recuou mal a bola para o goleiro e Tadic finalizou.

Alexis Sánchez ainda cobrou uma falta perigosíssima aos 23, mas o placar foi esse mesmo. Com o resultado, os Saints abriram três pontos de vantagem para o Arsenal e na próxima rodada enfrenta o Manchester United em Old Trafford no domingo. No mesmo dia, o time do Emirates Stadium jogará em casa contra o Stoke City.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário