Plantão
Mail RSS
BritAcess

Com empate sem gols no clássico londrino, Chelsea adia conquista do título

O clássico londrino entre o vice-líder Arsenal e o líder Chelsea será realizado no Estádio Emirates ao meio-dia (horário de Brasília). Os Blues podem sagrar-se campeões se vencerem o jogo. Os Gunners encostaram no líder nas últimas rodadas e a possibilidade de título é remota, mas querem confirmar vaga na próxima UEFA Champions League. 

Foto: The Telegraph

Primeiro tempo

Os dois times se movimentaram bastante em jogo disputado na primeira etapa, com mais oportunidades criadas do lado dos Blues, que jogou sem o artilheiro Diego Costa e com Oscar mais à frente. O camisa 10 teve a melhor chance de gol aos 15´, ao ser lançado pela direita por Fábregas e encobrir o goleiro Ospina, mas a defesa dos Gunners evitou a estreia do placar.

Os dois times reclamaram de pênalti. Os Blues, de empurrão em Oscar; o Arsenal, de toque de mão de Cahill depois de lançamento na pequena área. 

Segundo tempo

O Chelsea voltou para o segundo tempo com Drogba no lugar de Oscar, que não teve condições de continuar na partida depois do choque com Ospina, que quase resultou em gol dos Blues no primeiro tempo.  

Os Gunners tiveram mais posse de bola na etapa complementar, enquanto os Blues atacaram menos e pareciam satisfeitos com o empate.

No decorrer do segundo tempo, o Arsenal intensificou ainda mais a pressão sobre o Chelsea, mas não eram objetivos nas finalizações. Mertesacker teve a melhor chance, mas chutou mal e não conseguiu abrir o placar, enquanto Alexis Sánchez ficou mais nas armações e Giroud quase não apareceu, sendo substituído por Welbeck.

Os Gunners continuaram no ataque até o final e os Blues se defendiam e utilizavam alguns contra-ataques, igualmente sem risco para o adversário, deixando o clássico em 0 a 0 e adiando a conquista do título. 

Na próxima rodada o Arsenal enfrenta o Hull City fora de casa e o Chelsea recebe o Crystal Palace. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário