Plantão
Mail RSS
BritAcess

Wigan vence e ainda sonha com permanência. Watford assume a liderança

Dez partidas deram sequência a quadragésima quarta rodada da Championship 2014/15. Destaque para as vitória de Wigan e Watford, e para o empate entre Bournemouth e Sheffield Wednesday.

O Wigan de Gary Cardwell segue na briga pela permanência na Championship

No DW Stadium, o Wigan ainda nutria a esperança de permanecer na Championship, mas para isso era preciso vencer o Brighton. Porém, a partida não começou da maneira que os Latics imaginavam. Antes do primeiro minuto, Smith tentou abrir o placar para o Brighton e parou em Carson. O domínio dos visitantes seguiu durante os 20 minutos iniciais. Até que, aos 25 minutos, Tim Chow aproveitou cruzamento de Pennant para colocar o Wigan na frente do placar. No lance seguinte, Kayal tentou empatar, mas Carson fez a defesa. No último lance do primeiro tempo, McClean tentou ampliar para os Latics, mas Stockdale estava atento no lance.

O Brighton chegou primeiro na segunda etapa. Logo aos dois minutos, O'Grady bateu cruzado e a bola saiu pela última linha. Diferente da finalização de Stephens, aos dez minutos. Após cruzamento de Danny Holla, o meio-campista pegou de primeira para empatar o jogo. E a virada só não veio no lance seguinte porque Carson parou o chute do meio da rua de Lua Lua. O Wigan não conseguia se impor na partida, enquanto o Brighton chegava e parava nos erros de finalização. Aos 35 minutos, numa das raras chegadas do Wigan, James Perch virou o jogo, definindo a vitória dos Latics.

A vitória não tirou o Wigan da penúltima colocação. Porém, deixou a equipe há quatro pontos, restando duas partidas, do Rotherham, primeiro fora do Z3.


No Vicarage Road, o Watford passou pelo Birmingham e assumiu a liderança do campeonato. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Craig Cathcart na segunda etapa.

O Watford comandou a partida, mas esbarrou no boa atuação de Randolph, que parou o artilheiro Troy Deeney. Aos 10 minutos do segundo tempo, o sofrimento acabou. Após cruzamento de Anya, Cathcart pegou de primeira para colocar o Watford na frente do placar e do campeonato.


Jogando em casa, o Bournemouth deixou a vitória escapar no último minuto de jogo. O Sheff Wed abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Kieran Lee aproveitou cruzamento de Buxton para marcar de cabeça. O empate dos Cherries só veio na segunda etapa. Matt Ritchie levantou bola na área e Kermorgant marcou de cabeça, aos 23 minutos. Deixando de lado sua fase de garçom, Matt Ritchie virou o jogo aos 37 minutos. De falta, o meio-campista tirou qualquer chance de defesa de Kirkland. Porém, aos 50 minutos de jogo, Adam Smith derrubou Nuhiu na área. Pênalti. Na cobrança, Maguire colocou no fundo do gol e garantiu um ponto para o Sheff Wed.

Confira os jogos da rodada #44:

Norwich 0-1 Middlesbrough
Wolves 1-1 Ipswich
Blackburn 3-3 Nottingham Forest
Blackpool 0-1 Fulham
Bournemouth 2-2 Sheff Wed
Brentford 2-2 Bolton
Cardiff 0-0 Millwall
Charlton 2-1 Leeds
Huddersfield 4-4 Derby
Watford 1-0 Birmingham
Wigan 2-1 Brighton

*A partida entre Rotherham x Reading foi adiada para o dia 28 de abril, às 15h45 (de Brasília) por conta da FA Cup.

CLASSIFICAÇÃO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário