Plantão
Mail RSS
BritAcess

De virada, Aston Villa surpreende o Liverpool e vai à final da FA Cup

Aston Villa e Liverpool fazem a segunda semi-final da F.A Cup no Estádio Wembley, em Londres, às 11h (horário de Brasília). O Liverpool é o quinto colocado na Premier League e a única chance de título na temporada é ser campeão da F.A Cup, conquistada pela última vez em 2006. O Aston Villa conseguiu escapar da zona de rebaixamento do campeonato nacional e tenta chegar à final da Copa Inglesa após 15 anos para conquistar o primeiro título desde 1957, ano em que foi campeão pela sétima vez.

Foto: The Guardian
As duas equipes tiveram início de jogo equilibrado, mas com o Aston Villa tendo mais posse de bola no decorrer da primeira etapa. Mas foram os Reds que abriram o placar depois de passe de Sterling para Coutinho na pequena área, que chutou rasteiro no canto direito do goleiro Given, fazendo 1 a 0 aos 30´.

O Villa não se abateu e buscava o empate, que saiu minutos depois em bela jogada que teve início no meio campo pela lateral esquerda, onde a maior parte dos ataques do time de Birmingham se formava, com Grealish avançando para encontrar Delph, que tocou para Benteke deixar o placar em 1 a 1.

O Liverpool continuou a não criar muito na segunda etapa, enquanto os Villans eram mais ofensivos e viraram o marcador aos 10´. Como no gol de empate, a triangulação do time de Tim Sherwood no primeiro gol deu as caras no desempate, mas a jogada dessa vez começou com Benteke, que tocou de calcanhar para Grealish deixar Delph na cara do gol para fazer 2 a 1.

O Villa administrou bem o marcador com a sua defesa impedindo o ataque do Liverpool de chegar na grande área. Balotelli e Johnson entraram na segunda etapa e o italiano teve algumas oportunidades em cobranças de escanteio em poucas armações de Sterling e Coutinho, mas a chance real de empate dos Reds para levar à prorrogação foi com Gerrard nos minutos finais.

Após cobrança de escanteio, o capitão do Liverpool cabeceou no canto esquerdo do gol adversário, mas o capitão do Villa, Richardson, estava no lugar certo e fez praticamente uma defesa, tirando o perigo com um cabeceio na linha gol e impedindo o empate dos Reds, que deixa o seu capitão sem títulos em sua última temporada defendendo o Liverpool.

A torcida do Villa já comemorava antes do apito final a merecida vitória e vai confiante para a final diante do Arsenal em 30/05.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário