Plantão
Mail RSS
BritAcess

Championship: Cardiff e Fulham ficam no empate, e MK Dons estreia com goleada

Dez jogos deram sequência a primeira rodada da Championship 2015/16. No País de Gales, no Cardiff City Stadium, o Cardiff recebeu o Fulham. Já em Rotherham, o time da casa mediu forças com o estreante MK Dons. Destaque também para o duelo entre Brentford e Ipswich.


Jogando em casa, o Cardiff tomou a iniciativa e pressionou o Fulham desde o início. Logo no primeiro minuto de jogo, Joe Mason recebeu dentro da área e bateu, mas a marcação chegou travando o chute do camisa 10. Em seguida, o mesmo Mason voltou a tentar, mas a conclusão saiu por cima do gol de Lonergan. O Fulham chegou pela primeira vez aos 19 minutos. Aproveitando cruzamento de O'Hara, Matt Smith mandou por cima do gol. Antes do final do primeiro tempo, o Cardiff parou em Lonergan duas vezes, ambas com Joe Mason. Na primeira, o camisa 10 dos Bluebirds bateu cruzado em cima do goleiro. Na segunda, o meio-campista pegou a sobra de escanteio batido por Revell e concluiu no canto, mas o goleiro londrino foi buscar.

Na segunda etapa o Cardiff seguiu tentando pressionar o Fulham. Mas quem abriu o placar foi a equipe londrina. Matt Smith subiu no meio da zaga e cabeceou para colocar o Fulham em vantagem, aos dois minutos de jogo. O gol deu aos visitantes o domínio do jogo. McCormack tentou ampliar, mas a zaga travou a finalização. Em seguida foi a vez de Ben Pringle arriscar e também parar na marcação do Cardiff. Aos 27 minutos, o Cardiff voltou a assustar. Joe Ralls arriscou de fora da área e Lonergan foi buscar. Na sequência, Joe Mason, de dentro da área, mandou em cima do goleiro londrino. O Cardiff retomou o controle do jogo, e o gol veio. Aos 40 minutos, Craig Noone mandou de fora da área, sem chance de defesa para Lonergan. Cardiff 1, Fulham 1.


No New York Stadium, o Rotherham foi presa fácil para o MK Dons. Mesmo jogando fora de casa, o MK Dons tomou a iniciativa e saiu na frente. Logo aos quatro minutos de jogo, Robert Hall recebeu de Sam Gallagher e bateu cruzado para abrir o placar. Não demorou muito para o Rotherham igualar o marcador. Aos 12 minutos, Maguire alçou bola na área e Derbyshire apareceu para colocar a cabeça na bola e empatar o jogo. Os visitantes voltaram a assustar aos 19 minutos, com Reeves. Arriscando de fora da área, o atacante obrigou o goleiro Roos a fazer boa defesa. No minuto seguinte veio a resposta dos donos da casa. Derbyshire, de dentro da área, bateu no canto para defesa de Martin. Aos 27 minutos, o zagueiro Danny Collins jogou contra o próprio patrimônio e recolocou o MK Dons em vantagem no placar. Antes do final do primeiro tempo, os visitantes ampliaram o marcador. Dean Bowditch recebeu de Reeves e colocou no canto do gol defendido por Roos, aos 34 minutos. Rotherham 1, MK Dons 3.

A primeira boa chance do segundo tempo foi do Rotherham. Aos 11 minutos, Joe Newell arriscou do meio da rua para boa defesa de Martin. Os donos da casa seguiam tentando diminuir o placar. Tom Thorpe tentou pelo alto, mas parou no goleiro adversário. Quando chegou, o MK Dons anotou seu quarto gol. Após mais uma assistência de Sam Gallagher, Carl Baker bateu cruzado, no canto direito de Roos, para definir a vitória do MK Dons, aos 29 minutos.


Jogando em casa, no Griffin Park, o Brentford sofreu para arrancar o empate diante o Ipswich. Em um primeiro tempo bastante corrido, e com boas chances de gol, o Ipswich abriu o placar aos 44 minutos. Kevin Bru aproveitou cruzamento de Emmanuel para marcar um belo gol de voleio. O segundo gol dos visitantes veio no início do segundo tempo. Ryan Fraser recebeu de Sears e bateu no meio do gol, ampliando a vantagem do Ipswich.

A insistência do Brentford nos 20 minutos finais de jogo foi premiada já nos acréscimos da partida. Aos 46 minutos, Andre Gray, dentro da área, recebeu de Tarkowski e recolocou os donos da casa na partida. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Tarkowski subiu no meio da zaga do Ipswich e tocou de cabeça para empatar a partida.

Confira os jogos da rodada #1 da Championship 2015/16:

Brighton 1-0 Nottingham Forest
Cardiff 1-1 Fulham
Leeds 1-1 Burnley
Birmingham 2-1 Reading
Blackburn 1-2 Wolves
Bolton 0-0 Derby County
Brentford 2-2 Ipswich
Charlton 2-0 Queens Park Rangers
Hull City 2-0 Huddersfield
Rotherham 1-4 MK Dons
Sheff Wed 2-0 Bristol City

AMANHÃ, 9

Preston North End x Middlesbrough - 8h (de Brasília)

CLASSIFICAÇÃO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário