Plantão
Mail RSS
BritAcess

Gibbs garante empate ao Arsenal em ótimo clássico contra o Tottenham

O Arsenal recebe o Tottenham no Estádio Emirates, às 14h (horário de Brasília), para o clássico do norte de Londres. Os Gunners ocupam a vice-liderança da Premier League e se vencerem os Spurs, serão os novos líderes à frente do Manchester City, que apenas empatou em 0 a 0 com o Aston Villa pela manhã. Uma vitória dos Spurs leva o time para a quinta posição, encostado no Manchester United, que tem 24 pontos. 

Foto: Sky Sports

Primeiro tempo

Os minutos iniciais mostraram o Arsenal mais objetivo e com forte pressão sobre o visitante. Aos poucos, o time de Mauricio Pochettino foi saindo para o jogo e mostrando que não iria se intimidar perante o adversário teoricamente mais forte e acima na tabela.

A partida foi se equilibrando e aos 32´ Rose fez lançamento certeiro pela esquerda para Harry Kane. O atacante ficou cara a cara com Ceck e chutou no canto direito do goleiro dos Gunners, marcando 1 a 0 para os Spurs, que passaram a ter o controle do jogo, garantindo a vitória na primeira etapa. 

Segundo tempo

O Arsenal voltou para a etapa final tentando impor o jogo ofensivo que apresentou nos primeiros minutos de partida, mas o Tottenham jogava com maior objetividade e ameaçava a defesa dos Gunners em jogadas armadas por Kane para Eriksen, que raspou a trave direita de Ceck ou em jogadas em que o camisa 10 dos Spurs era acionado, tendo desperdiçado ao menos duas oportunidades de aumentar o placar e consolidar a vitória do visitante. 

Mesmo com as chances perdidas de gol, o Tottenham parecia garantir a vitória diante de um Arsenal praticamente entregue, diante das poucas tentativas frustradas ao tentar o empate que parecia quase impossível.

Mas aos 31´ Ozil lançou Gibbs na esquerda. E o lateral, que havia entrado há pouco no lugar de Campbell, mandou para o gol, deixando a partida em 1 a 1.

O Arsenal cresceu no jogo e passou a pressionar o Tottenham nos minutos finais, principalmente em jogadas aéreas e finalizadas por Giroud, mas o placar de um jogo disputado e com muitas oportunidades em que os times não se acomodaram terminou em 1 a 1.

Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o West Bromwich fora de casa e o Tottenham recebe o West Ham em casa.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário