Foto: Sky Sports |
Primeiro tempo
Os minutos iniciais mostraram o Arsenal mais objetivo e com forte pressão sobre o visitante. Aos poucos, o time de Mauricio Pochettino foi saindo para o jogo e mostrando que não iria se intimidar perante o adversário teoricamente mais forte e acima na tabela.
A partida foi se equilibrando e aos 32´ Rose fez lançamento certeiro pela esquerda para Harry Kane. O atacante ficou cara a cara com Ceck e chutou no canto direito do goleiro dos Gunners, marcando 1
a 0 para os Spurs, que passaram a ter o controle do jogo, garantindo a vitória na primeira etapa.
Segundo tempo
O Arsenal voltou para a etapa final tentando impor o jogo ofensivo que apresentou nos primeiros minutos de partida, mas o Tottenham jogava com maior objetividade e ameaçava a defesa dos Gunners em jogadas armadas por Kane para Eriksen, que raspou a trave direita de Ceck ou em jogadas em que o camisa 10 dos Spurs era acionado, tendo desperdiçado ao menos duas oportunidades de aumentar o placar e consolidar a vitória do visitante.
Mesmo com as chances perdidas de gol, o Tottenham parecia garantir
a vitória diante de um Arsenal praticamente entregue, diante das poucas
tentativas frustradas ao tentar o empate que parecia quase impossível.
Mas aos 31´ Ozil lançou Gibbs na esquerda. E o lateral, que havia entrado há pouco no lugar
de Campbell, mandou para o gol, deixando a partida em 1 a 1.
O Arsenal cresceu no jogo e passou a pressionar o Tottenham nos
minutos finais, principalmente em jogadas aéreas e finalizadas por Giroud, mas o placar de um jogo disputado e com muitas oportunidades em que os times não se acomodaram terminou em 1 a 1.
Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o West Bromwich fora
de casa e o Tottenham recebe o West Ham em casa.