Robertson abriu o caminho para a vitória que colocou o Hull na liderança da Championship 2015/16 |
No Griffin Park, para se manter na briga pelo G6, o Brentford recebeu o Hull City. E com 15 segundos de jogo, os visitantes chegaram com perigo. Elmohamady alçou bola na área para Sam Clucas cabecear no canto e Button fazer a defesa. A resposta dos donos da casa veio um minuto depois. Djuricin recebeu na direita e bateu cruzado para defesa de McGregor. Aos 17 minutos, Djuricin voltou a tentar para o Brentford. O atacante recebeu de Swift e bateu cruzado, procurando canto esquerdo, mas McGregor segurou. Os donos da casa seguiram buscando o primeiro gol. Aos 38 minutos, Lasse Vibe recebeu de Ryan Woods e bateu de fora da área. McGregor fez mais uma boa defesa. A última chance do primeiro tempo foi do Hull. Abel Hernandez arriscou do meio da rua e mandou à esquerda de Button, aos 47 minutos.
O segundo tempo começou com o Hull pressionando em busca do primeiro gol. Porém, somente aos 16 minutos os Tigres acertaram o pé. Odubajo recebeu de Abel Hernandez e bateu da entrada da área para boa defesa de Button. Cinco minutos mais tarde, Sam Clucas achou Robertson na esquerda. O lateral esquerdo do Hull dominou e bateu na saída de Button para abrir o placar para os Tigres. Aos 25 minutos, o Brentford chegou com Kerschbaumer, mas o chute do meia-atacante parou na trave. O Hull voltou a tentar com Huddlestone, aos 39 minutos. Arriscando de fora da área, o meio-campista parou na defesa de Button. Os visitantes voltaram a pressionar o Brentford em busca do segundo gol. E não demorou para ele vim. Aos 40 minutos, Sam Clucas recebeu na esquerda, trouxe para dentro e bateu no meio do gol, ampliando a vantagem dos Tigres. O Brentford ainda tentou diminuir o placar, aos 43 minutos. Bidwell bateu cruzado e McGregor segurou, garantindo o resultado dos visitantes.
Com dois gols, Andre Gray ajudou o Burnley a chegar na segunda colocação do campeonato |
Jogando em casa, no Turf Moor, o Burnley passou pelo Fulham, e assumiu a segunda colocação do campeonato. Os donos da casa pressionaram o Fulham desde o primeiro minuto de jogo. E o primeiro gol dos Clarets saiu aos 17 minutos. Jones alçou bola na área para Andre Gray cabecear no canto e abrir o placar. Os 15 minutos seguintes ao gol foram de pouca inspiração por parte dos times. Porém, aos 36 minutos, essa calmaria acabou. Arfield achou Andre Gray dentro da área, e o artilheiro bateu no canto, marcando o segundo gol do Burnley na partida. Ainda no primeiro tempo, o Fulham tentou diminuir o placar com Jamie O'Hara. Arriscando de fora da área, o meio-campista mandou à esquerda de Heaton.
O segundo tempo começou com Vokes desperdiçando boa chance de ampliar o placar para o Burnley. A primeira chegada do Fulham foi com Husband, aos quatro minutos, mas a marcação cortou o perigo. No minuto seguinte, Tom Cairney achou Ross McCormack dentro da área. O atacante dominou e bateu no canto, diminuindo o placar e recolocando o Fulham na partida. A resposta dos donos da casa veio dois minutos depois. Andre Gray recebeu de Jones e mandou na trave de Lewis. O Fulham tentou o empate com Ross McCormack, aos 16 minutos. Arriscando de fora da área, o atacante parou em Heaton. A busca dos visitantes pelo segundo gol seguiu. Dembele tentou e, por duas vezes, esbarrou em Heaton. Já no final do jogo, o Burnley chegou com perigo e matou a partida. Arfield tocou para Matthew Taylor, que bateu no canto, marcando o terceiro gol dos Clarets.
Confira os resultados da rodada #15:
Birmingham 0x0 Blackburn
Brentford 0x2 Hull City
Bristol 1x0 Wolves
Burnley 3x1 Fulham
Derby 1x0 Queens Park Rangers
Ipswich 2x0 Bolton
Leeds 1x0 Cardiff
Middlesbrough 1x0 Rotherham
MK Dons 1x0 Charlton
Preston 1x0 Nottingham Forest
Sheff Wed 0x0 Brighton
Reading 2x2 Huddersfield
CLASSIFICAÇÃO