Plantão
Mail RSS
BritAcess

City bate Southampton fora de casa e assume a vice liderança



No jogo mais importante da 13ª rodada da Premier League, o Southampton, o então vice-líder da competição recebeu o Manchester City, atual campeão e dois pontos atrás, na terceira posição. Com o clima e expectativa de grande jogo, o St. Mary's Stadium contou com quase 31 mil torcedores para empurrar os donos da casa e continuar a viver com o sonho de conseguir uma vaga na Champions League no final da temporada.

Com o jogo em andamento no entanto, vimos muita movimentação de ambas as partes mas em questão de chances de gol, o jogo ficou devendo. A primeira boa oportunidade veio com 15 minutos de jogo, dos pés de Yaya Touré, que chutou de fora da área e Forster encaixou tranquilamente.

Aos 21, a grande chance dos primeiros 45 minutos, em bom passe de Schneiderlin, que deixou Graziano Pellè na cara de Hart. O italiano deu um leve desvio e o goleiro inglês defendeu a primeira bola. No rebote, Davis arriscou e o goleiro novamente defendeu. Por fim, em mais um rebote, Tadic teve a oportunidade de abrir o placar, mas Hart fechou muito bem o ângulo, impossibilitando o camisa 11 de tirar o zero do placar.

Aos 30 foi a vez dos Citizens levarem mais perigo. Jovetic recebeu um bom passe, tentou chutar e a bola passou no meio das pernas de Forster, dando a impressão que o gol finalmente viria, mas o zagueiro Alderweireld afastou o perigo em cima da linha.

De mais, apenas um cartão amarelo que foi dado à Agüero no começo do jogo, por, segundo o juiz simular um pênalti que teria sido cometido por José Fonte. Pelos replays, a conclusão que foi tomada é que o árbitro errou e a torcida do time de Manchester contestou muito o lance, que também teve um drama do camisa 16, é verdade.

No segundo tempo sim, tivemos um jogo interessante. Nos dois primeiros minutos, o Southampton teve boas chances com Alderweireld e Tadic arriscando de fora da área e passando perto do gol. Porém, logo aos seis minutos o placar foi aberto, em jogada de Agüero, que rolou pra Yaya Touré abrir o placar em finalização de fora da área, 1 a 0.

A tendência agora era dos Saints crescerem no jogo buscando o gol de empate. E ela ficou ainda maior quando Mangala foi expulso aos 28 minutos. Mas não foi bem o que aconteceu.

Aos 35, Lampard aumentou a vantagem em finalização de fora da área, acabando com as esperanças dos donos da casa. Clichy, aos 43 ainda decretou a vitória do Manchester City, o novo vice-líder da Premier League.

Com isso, os Citizens somam 27 pontos, seis a menos que o líder Chelsea. Na próxima rodada, eles jogam contra o Sunderland fora de casa, na quarta-feira. Já o Southampton tem um ponto a menos e ocupa a terceira posição e enfrentam o Arsenal no Emirates Stadium.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Mangala expulso para salvar a pele do Toure...melhor partida dele estava fazendo :(
    Aguero até que jogou bem mas perdeu 2 gols fáceis :(

    Abraços
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir