Plantão
Mail RSS
BritAcess

Arsenal derrota Chelsea no Stamford Bridge

Van Persie conseguiu um hat-trick heroico


Robin van Persie foi o nome do clássico entre Chelsea e Arsenal, neste sábado. Os Gunners começaram o jogo perdendo, mas o holandês marcou três gols e ajudou a equipe a conquistar uma vitória por 5 a 3, em partida válida pela 10ª rodada da Premier League.

LEIA MAIS: Arsenal tem pressa para renovar com Van Persie

O Arsenal teve a chance de abrir o placar duas vezes, em sequência, mas não aproveitou. Primeiro, aos onze minutos, Walcott cruzou da esquerda para Gervinho, que de frente para o gol mandou para fora. No minuto seguinte, após novo cruzamente de Walcott, foi a vez de Van Persie mandar por cima do gol. E como diz o ditado "quem não faz, toma", Lampard aproveitou cruzamento de Juan Mata para, de cabeça, estufar as redes.

O empate dos visitantes veio somente aos 36 minutos, quando Gervinho recebeu ótimo passe de Ramsey, e de frente para Peter Cech, tocou para Van Persie, que com o gol aberto, não teve dificuldades para empatar. Três minutos depois, Ramires fez bela jogada pela direita e tocou para Sturridge, que fez o gol. Porém, ele estava em posição de impedimento e o assistente anulou o tento corretamente. Mas aos 45, estava tudo legal. Lampard cobrou escanteio para Terry, que se antecipou aos zagueiros adversários e botou os donos da casa na frente novamente.

O Arsenal voltou do intervalo elétrico, e logo aos três minutos, André Santos deixou tudo igual novamente. A virada não demorou acontecer. Aos trancos e barrancos, Walcott, na raça, carregou a bola até a área, onde chutou forte no canto esquerdo de Peter Cech e saiu para o abraço. Golaço. A 15 minutos do fim do jogo, Juan Mata chutou de fora da área e contou com um desvio na defesa para também fazer um golaço. Szczesny pulou mas não alcançou a bola. 3 a 3. A festa dos Blues não durou muito tempo. Nos minutos finais, Van Persie fez mais dois gols e decidiu o jogo. Aos 39, o holandês contou com um escorregão de Terry após recuo de bola de Malouda e saiu na cara de Cech, driblando o goleiro e botando os Gunners na frente novamente. Já nos acréscimos, após contra-ataque, Persie chutou da entrada da área e deu números finais ao placar: 5 a 3.

Com o resultado, o Arsenal chegou aos 13 pontos, e está na sexta posição. Enquanto isso, o Chelsea se manteve com 19 pontos e é o terceiro colocado. Ambas equipes podem cair na tabela após o término da rodada, que foi aberta com a vitória do Manchester United sobre o Everton, por 1 a 0, fora de casa.

Na próxima rodada, o Chelsea vai até o Ewood Park para enfrentar o Blackburn, sábado, às 11h (de Brasília). No mesmo horário, o Arsenal recebe o West Bromwich, no Emirates Stadium.

10ª RODADA COMPLETA
Everton 0-1 Manchester United
Chelsea 3-5 Arsenal
Sunderland 2-2 Aston Villa
Norwich 3-3 Blackburn
Manchester City 3-1 Wolverhampton
Swansea 3-1 Bolton
West Brom 0-2 Liverpool
Wigan 0-2 Fulham
Tottenham 3-1 QPR
Stoke City 1-3 Newcastle 
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Nossa, que resultado, não sabia! Espetacular, Van Persie joga demais!

    Abraço

    ||| { SANGUE AZUL } |||

    ResponderExcluir
  2. Van Persie jogou muito! É o principal jogador do Arsenal, se não fosse ele...

    ResponderExcluir
  3. Van Persie apesar da idade continua bem. Apesar de eu não torcer pra nehum clube estrangeiro tenho uma simpatia pelo Arsenal,único da Inglaterra que eu gosto. E como a vitória foi sobre o Chelsea melhor ainda.

    Pois o Chelsea ganhou títulos até o final da década de 60, depois só venho a ganhar algo importante mesmo do meio da década de 90 em diante e tem gente que pensa que é uma potência do futebol mundial.Com $$$$ até o Palmeiras seria um Chelsea. Pois há muito puxassaquismo pra esse Chelsea que não é grande, cerca de 15 anos pra cá qdo entrou realmente dinheiro nessa equipe é que simpatizantes passaram a se denominarem torcedores e os jovens do Brasil por exemplo caíram nessa toada, pois não conhecem a história do clube e vão pelo modismo. O Chelsea é o que é hoje por causa do dinheiro e da mídia e da moda,claro!


    Já o grande Arsenal deve não se apegar a bons resultados como esse pois está na fila há alguns anos e precisa vencer e conquistar títulos para não se tornar o Palmeiras da Inglaterra... Não basta ser grande , ter história e ter torcida, ganhar títulos tamb´pem faz bem e como...


    Abração a todos!!!

    ResponderExcluir