O Chelsea venceu o dérbi londrino deste sábado contra o Arsenal no Emirates Stadium, que recebeu 60,101 torcedores, na abertura da 6ª rodada da Premier League, e além de manter a invencibilidade na competição, manteve também a liderança, com 16 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o Manchester United, que joga ainda hoje contra o Tottenham.
O Chelsea volta à campo na próxima terça-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League, fora de casa contra o Nordsjaelland, às 15h45 (de Brasília). Na quarta, pela mesma competição, o Arsenal recebe o Olympiakos novamente no Emirates. Pela próxima rodada da Premier League, os Blues recebem o Norwich em Stamford Bridge, sábado, às 11h. No mesmo dia, os Gunners enfrentam mais um rival londrino. Trata-se do West Ham, no Upton Park, às 13h30.
Aos 17 minutos, Juan Mata cobrou falta para a área e Fernando Torres, mesmo marcado por Koscielny, conseguiu desviar para abrir o placar. 1 a 0. Foi o 75º gol do atacante espanhol na Premier League. Desde sua estreia na competição em 2007, somente Rooney, com 88, e Robin van Persie, com 80, marcaram mais gols do que ele.
Torres continuou atormentando a defesa do Arsenal. Três minutos mais tarde, o atacante apareceu livre dentro da área, tentou driblar o goleiro Mannone e caiu, mas corretamente o árbitro Mark Atkinson não marcou o pênalti. Aos 28, o espanhol bateu cruzado e Mannone levou um gol num lance defensável. Por sorte, foi assinalado o impedimento, que realmente existiu.
No fim do primeiro tempo, após bela trama ofensiva do ataque, Gervinho recebeu na área e bateu no alto, sem chances para Petr Cech. 1 a 1. Nos minutos finais, os Gunners pressionaram em busca da virada, apostando principalmente nos cruzamentos rasteiros, sendo dessa forma que saiu o gol de empate.
A segunda etapa começou com o brasileiro David Luiz levando cartão amarelo por simulação de pênalti. E logo com seis minutos, Juan Mata cobrou falta, Koscielny deu um leve desvio no meio do caminho e enganou o goleiro Mannone. 2 a 1 e Blues na frente novamente.
Restavam ainda cerca de quarenta minutos para o Arsenal tentar buscar o empate e o Chelsea se segurar. Aos 13, Gibbs cruzou, Podolski desviou de cabeça e o goleiro do Chelsea pulou para fazer uma defesaça. Aos 27, Giroud bateu, a bola desviou em David Luiz e Cech novamente fez uma intervenção espetacular. Nos acréscimos, o francês ainda teve outra oportunidade ao passar pelo arqueiro dos Blues, mas ele bateu para fora. Final: Chelsea 2 a 1.