O amistoso que marcou a reabertura do estádio Maracanã terminou empatado, mas com muitos belos gols no jogo entre Brasil e Inglaterra. A seleção canarinho foi melhor no primeiro tempo, apesar de ter marcado só no segundo. As mudanças no intervalo da partida surtiram efeitos em ambos os lados, tanto pelo Brasil que marcou com assistência de Lucas, quanto pelo lado inglês, quando Ox Chamberlain anotou o primeiro do English Team.
As duas seleções disputarão mais um amistoso, cada, nas próximas semanas. O Brasil recebe a França, dia 09/05 na Arena do Grêmio, enquanto a Inglaterra tem a visita da Escócia, no dia 14 de Agosto. Depois disso, os comandados de Felipão jogarão a Copa das Confederações. No outro lado, o time dirigido por Roy Hodgson concentrará atenções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Diante do apoio de uma entusiasmada torcida, o Brasil largou melhor no primeiro tempo, que teve Joe Hart como destaque. Aos 17 minutos, Neymar recebeu lançamento, aproveitou a falha de Johnson e obrigou o goleiro inglês a fazer a primeira importante intervenção no jogo. Cinco minutos depois, novamente, Neymar tirou a atenção de Hart. Depois de driblar Carrick, o ex Santista chutou colocado e a bola passou perto.
Logo aos 31, Hodgson foi obrigado a mexer no time. Com problemas musculares, Baines deu lugar à Ashley Cole. A primeira chance de perigo do English Team surgiu apenas aos 39', quando Walcott apareceu livre na área e finalizou. Firme, Julio Cesar defendeu.
Para o segundo tempo, Felipão mudou no time brasileiro. Hernanes e Marcelo entraram nos lugares de Luiz Gustavo e Filipe Luís, respectivamente. No decorrer do começo da etapa final, a equipe inglesa também mudou. Oxlade-Chamberlain entrou no lugar de Glen Johnson.
Levemente superior na volta dos vestiários, o Brasil abriu o placar aos 12 minutos. Hernanes chutou de fora da área e acertou o travessão. Oportunista, Fred aproveitou o rebote e estufou as redes.
A boa largada brasileira, porém, não se estendeu. Com uma postura menos defensiva, e saindo mais para o ataque, a Inglaterra passou a ameaçar com mais frequência o goleiro adversário. Ainda que, sem a constância necessário. Até que, aos 21, Chamberlain aproveitou a sobra na entrada da área e chutou rasteiro, no canto. Julio Cesar não alcançou e a Inglaterra empatava o jogo.
Após o gol, o time inglês cresceu. E dez minutos depois buscou a virada. Rooney arriscou de longe e contou com desvio de Fernando para vencer Julio Cesar. 2 a 1.
Dessa vez, o Brasil reagiu logo. Aos 36', Paulinho recebeu cruzamento de Lucas e chutou de primeira. Outro golaço, que empatava a partida. Depois disso o Brasil retomou, novamente, o caminho do jogo. Mas a partida já estava no final. 2 a 2.