O Manchester United fez uma partida especial hoje contra o Cardiff. Voltando a Old Trafford, os Red Devils estavam ansiosos pela estreia de Juan Mata e também pelos retornos de Van Persie e Rooney. Apesar de não terem feito um jogo espetacular, os medalhões contribuíram para que o United saísse de campo vencedor; Van Persie, inclusive, marcando um gol. A vitória por dois a zero deu um pouco de sossego aos comandados de Moyes, que prosseguem na sétima posição com 40 pontos. Já o Cardiff, que faz um péssimo campeonato, agora é o novo lanterna da competição com apenas 18 pontos. Na próxima rodada o United vai encarar o Stoke fora de casa e o Cardiff encara o Arsenal também fora de casa.
A partida já começou com gol. Logo aos seis minutos de jogo, Young colocou a bola na pequena área e Valência cabeceou, acertando o travessão. A sobra ficou para Van Persie que também tentou de cabeça e parou na defesa de Marshall. Na terceira tentativa, já com o goleiro caído, Van Persie cabeceou de novo e finalmente abriu o placar para os donos da casa. Após o gol o United diminuiu o ritmo e o Cardiff até teve maior posse da bola no primeiro tempo, mas não traduziu isso em chances de gol. Arriscou um chute de fora da área muito distante, mas não assustou De Gea e foi só.
Novamente aos seis minutos da etapa final, Van Persie apareceu para escorar de cabeça um cruzamento na primeira trave, mas dessa vez mandou pra longe. Aos 13 minutos, quando o United vivia um momento difícil na segunda etapa, Young pegou a bola na esquerda, levou pro meio cortando dois marcadores e bateu firme no canto esquerdo, sem chances de defesa para Marshall. Segundo gol do United, que decretava o placar do jogo. Aos 16, Mata arriscou um chute de direita sem muita força e Marshall fez a defesa tranquilamente. Aos 29, Rooney soltou uma bomba de fora da área e, ajudado por um desvio em Caulker, quase superou o goleiro Marshall. Dois minutos mais tarde foi a vez de Valencia chegar perto do gol: quase na pequena área, o meia jogou para a direita e bateu forte. Marshall deu um leve toque na bola, suficiente para que ela batesse na trave e não se tornasse mais um gol do United. Aos 45 minutos, Evra invadiu a área e tocou para trás onde estava Januzaj livre, que bateu de primeira e viu a bola passar raspando a trave. Já nos acréscimos, Rooney apareceu livre pela esquerda e arriscou um chute colocado, mas também não teve sucesso.