Plantão
Mail RSS
BritAcess

Premier League lidera gastos no exterior em 2013


Um relatório da Fifa revelou que clubes da Premier League foram os que mais gastaram em transferências de jogadores vindos do exterior no ano passado (£660 milhões), incluindo mais de £50 milhões pagos à agentes.

Depois da liga inglesa, a que mais gastou foi a Serie A (£286m), seguida por Ligue 1 (£253m), Liga BBVA (£192m) e Bundesliga (£144m). O Brasil foi o país com o maior número de jogadores vendidos no exterior com 1,558 - 13% do total. Os clubes espanhóis foram os que mais lucraram, recebendo £150 milhões em vendas.

"Há alguns poucos clubes que fazem negócios muito grandes e desequilibram o mercado, mas o resto está muito estável", disse Mark Goddard, gerente geral do Transfer Matching System da Fifa, que é um sistema  online que torna as transferências internacionais dos jogadores mais rápidas, simples e transparentes.

A contratação mais cara no exterior feita por um clube da Premier League foi a aquisição do alemão Mesut Ozil por £42.2 milhões pelo Arsenal, enquanto a maior venda foi a de Gareth Bale, que saiu do Tottenham para o Real Madrid por £85.3 milhões.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário