![]() |
Este seria o novo escudo do West Ham (Fonte: West Ham Till I Die) |
Todas essas mudanças foram impulsionadas pela troca do Upton Park pelo Estádio Olímpico em 2016 e pelo entendimento do clube que este seria um bom momento para dar uma passo a frente no marketing do
clube em relação ao mercado global. O Castelo Boleyn, característica simbólica do brasão durante muitos anos, seria substituído para se obter um "design mais ousado, limpo e vibrante". Os dois martelos de ouro permaneceriam no centro, mantendo uma conexão com o Thames Ironworks, clube de 1895 que se tornaria o West Ham.
O projeto dividiu opiniões nas redes sociais. O usuário do Twitter @westhamtransfer escreveu: "Por que precisamos de 'London' em nosso distintivo? Se você quer saber onde o West Ham fica, é só usar o Google". Outro fã, @LDHarv, disse: "O novo emblema tem a ideia certa, mas o tipo de letra utilizado é um lixo". A torcida tem até esta sexta-feira, 11 de junho, para votar se querem substituir o antigo emblema que foi usado por grandes nomes como Bobby Moore, Sir Geoff Hurst e Sir Trevor Brooking.
O West Ham disse em comunicado oficial: "A diretoria entende que o sucesso dessa mudança depende de sua aceitação entre os torcedores, como foi com a nova casa do West Ham. A evolução do escudo é uma obra de designers de classe mundial, que também são apoiadores do clube". "O projeto final é produto de uma cuidadosa consulta dos torcedores e de um agradável feedback recebido, bem como um reflexo do sentimento entre as partes interessadas do clube", terminou o comunicado do clube.