Plantão
Mail RSS
BritAcess

Com dificuldades, Arsenal vence Southampton pelo placar mínimo



Arsenal e Southampton entraram em campo na briga pelas primeiras posições da Premier League. O time de Londres buscava a segunda vitória consecutiva, já os Saints queriam se recuperar da derrota sofrida contra o Manchester City, que os tirou da vice-liderança da liga. Mas parece que o Southampton não vai bem contra os grandes da Inglaterra.

Jogando em casa, os Gunners criaram a primeira chance de gol, com Welbeck recebendo belo passe de Cazorla dentro da área, mas o inglês chutou pra fora. Mesmo jogando fora de casa, os Saints não abaixaram a cabeça e pressionaram, quase chegando ao gol com Pellè, que chutou quase da pequena área, por cima. Aos 25 minutos, os donos da casa voltaram a atacar, desta vez com Chamberlain chutando forte e rasteiro, para boa defesa do goleiro Forster. Welbeck quase surpreendeu todos com um chute de calcanhar, só que a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 45, de novo Pellè chutou de fora da área, o goleiro Martínez pulo e segurou a bola. No último lance de ataque da primeira etapa, Welbeck cabeceou, a bola desviou na marcação e obrigou o goleiro Forster a usar todo seu reflexo para fazer uma linda defesa.

O segundo tempo começou fraco, poucas chances, toque de bola sem criatividade e as duas equipes procurando espaço para criar chances de gol. O primeiro chute a gol da segunda etapa veio aos 25 minutos, quando Giruod chutou forte para defesa de Forster. Um minuto depois, o mesmo Giroud colocou Welbeck na cara do gol, o camisa 23 chutou de primeira, mas parou em outra boa defesa do goleiro dos Saints.

O dia era do goleiro do Southampton, em cruzamento de Podolski, Giroud cabeceou no contrapé do ''arqueiro'', que se esticou todo para outra bela defesa. Mas tudo que é bom dura pouco. Um minuto depois do milagre do goleiro, aos 43 minutos do segundo tempo, Ramsey rolou para Sanchez só empurrar pro fundo do gol. O Arsenal queria mais. Após falha do zagueiro dos Saints, Ramsey ficou de frente com Forster, que fechou bem o ângulo do meia, colocando pra escanteio.

Na próxima rodada, o Arsenal joga fora de casa contra o Stoke City no sábado (06/12). O Southampton continua sua sequência de gigantes da Inglaterra e joga em casa contra o Manchester United na segunda-fera (08/12).

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário