Plantão
Mail RSS
BritAcess

Em grande noite, Bournemouth domina o Watford e segue líder

Abrindo a vigésima oitava rodada da Championship 2014/15, o líder Bournemouth recebeu, em Goldsands, o Watford, sexto colocado. Enquanto o Bournemouth visa a manutenção na ponta da tabela, o Watford tenta ficar mais próxima dela.

O jogo mal havia começado quando Callum Wilson foi lançado no meio da zaga do Watford. Ao dominar e tentar passar por Angella, o atacante foi derrubado. Por ser o último homem, o zagueiro do Watford foi mandado pro chuveiro com 30 segundos de jogo. Aos seis minutos, Matt Ritchie tentou encobrir Gomes, mas o goleiro se recuperou e fez boa defesa. Na sequência, Deeney fez boa jogada individual servindo Anya, que finalizou mal, pegando na orelha da bola. O lado esquerda da defesa do Watford era a mina de ouro dos Cherries. Após rápida descida pelo setor, Simon Francis cruzou para Kermorgant errar a conclusão, aos 10 minutos. Em seguida, Matt Ritchie, em jogada individual, trouxe para o meio e bateu firme, só que para fora.

Angella foi expulso com 30 segundos de jogo (Foto: twitter.com/afcbournemouth)

Por outro lado, o Bournemouth brincava com o perigo errado a saída de bola. Em uma dessas, Ighalo roubou a bola e tocou para Munari arriscar de longe. O chute desviou na zaga e foi para fora. Na base da paciência do “tiki taka”, os Cherries tocaram até achar Daniels livre na esquerda. O camisa 11 mandou para área, achando Kermorgant. O atacante dominou, girou e balançou o poste superior de Gomes. A resposta do Watford veio com Ben Watson. Após cobrança de falta pela direita, a bola sobrou para o meio-campista, que finalizou rente ao poste esquerdo da meta defendida por Boruc.

Aos 33 minutos, após boa troca de passes dos homens de frente, Callum Wilson recebeu dentro da área, depois do desvio da zaga, e na hora do giro foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Kermorgant bateu no meio do gol. Bournemouth 1 a 0.

(Foto: twitter.com/afcbournemouth)

Até os 10 minutos do segundo tempo, o Watford exercia certo domínio da partida, pressionando os Cherries em seu campo de defesa, porém com pouca efetividade nas finalizações. Enquanto os visitantes não conseguiam concluir a gol, os donos da casa fizeram, e bem, isso na primeira chance que surgiu na segunda etapa. Aos 11 minutos, em mais uma jogada de paciência, Surman fez jogada individual pela ponta antes de alçar bola na área. Por lá estava Kermorgant, que desviou e, na falha de marcação do Watford, a bola sobrou limpa para Matt Ritchie chegar batendo cruzado, sem chance de defesa para Gomes. Bournemouth 2 a 0.

Momento do segundo gol dos Cherries, marcado por Matt Ritchie (Foto: twitter.com/afcbournemouth)

O Watford respondeu com Deeney. Ighalo segurou, girou e serviu o companheiro de ataque, mas Deeney chegou atrasado, perdeu o tempo de bola e quando finalizou a marcação já havia chegado para cortar. A partir desse momento os Cherries passaram a dominar o jogo. Aos 20 minutos, Matt Ritchie cruzou na cabeça de Kermorgant, mas Gomes fez linda defesa colocando a bola para fora. Depois foi a vez de Callum Wilson tentar. No mano a mano, o atacante ganhou do zagueiro no corpo, invadiu a área e na hora de concluir, chutou fraco em cima do goleiro. Já no final da partida, Gomes evitou o terceiro gol dos Cherries. Em um rápido contra-ataque e boa troca de passe, Marc Pugh bateu cruzado para boa defesa do goleiro.

Confira todos os jogos da rodada #28:

HOJE

Bournemouth 2-0 Watford

AMANHÃ

Brentford x Middlesbrough - 10h15 (de Brasília)
Huddersfield x Leeds - 10h30 (de Brasília)
Birmingham x Norwich - 13h (de Brasília)
Blackburn x Fulham
Blackpool x Brighton
Bolton x Wolves
Cardiff x Derby
Charlton x Rotherham
Ipswich x Wigan
Nottingham Forest x Millwall
Reading x Sheff Wed


CLASSIFICAÇÃO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário