Plantão
Mail RSS
BritAcess

Com gol de cabeça de Crouch, Stoke afunda ainda mais o Newcastle



O Stoke é um time estranho, pelo menos a versão 2014/2015 do próprio. Se na temporada passada, assim como nas anteriores, os Potters eram temidos pela dificuldade imposta no Brittania Stadium, onde conseguiam bater os maiores times do país e na última edição da Premier League teve o segundo melhor aproveitamento em seu próprio território, na temporada atual o time é o único a das quatro principais divisões inglesas a não conseguir um ponto que seja em casa, com incrivelmente nenhum gol marcado. O Newcastle foi ao estádio buscar sua primeira vitória na temporada e sair da zona de rebaixamento e jogar contra o retrospecto de 1 ponto apenas conquistado dos últimos 21 fora de casa, somando também os jogos da temporada passada.

Porém, aos 14 minutos, em cruzamento perfeito de Moses, ele, o primeiro e único Peter Crouch ganhou de Coloccini e fez de cabeça (ah vá) o primeiro gol do jogo, no momento em que o jogo ainda estava travado e sem ninguém se destacando mais na chuvosa noite de segunda

O jogo foi se desenrolando da maneira em que os Magpies procuravam o ataque e arriscavam deixar a sua defesa desprotegida, o Stoke então acionava Moses frequentemente para puxar os contra-ataques, sempre achando espaço o suficiente e se destacando em campo como um dos melhores da primeira etapa. Os visitantes por sua vez, tiveram uma grande chance em batida de fora da área de Janmaat, mas Begovic se esticou todo e fez boa defesa.

No segundo tempo as melhores chances continuaram sendo do time da casa. O austríaco Arnautovic, em cruzamento vindo da esquerda carimbou a trave de Tim Krul e em grande falha da defesa dos Magpies, Victor Moses saiu na cara do goleiro holandês, mas o pegador de pênaltis oficial da Copa do Mundo fechou bem o ângulo e o nigeriano chutou em cima do goleiro.

Porém a maior chance do segundo tempo veio dos pés do ruivo Colback, que em jogada recebeu cruzamento de Obertan após jogada pela direita e carimbou o travessão de Begovic, após estar de frente pro gol e sem marcação alguma já no final do jogo, aos 38. E por mais que o Newcastle pressionasse, o gol não saiu e o placar final foi sacramentado, botando ainda mais pressão em Alan Pardew, nome cada dia mais contestado pelo torcedor.

Na próxima rodada da competição, o Stoke enfrenta o Sunderland fora de casa, enquanto o Newcastle jogará no País de Gales contra o Swansea.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário