Plantão
Mail RSS
BritAcess

Com atuação inspirada de Rooney, Red Devils derrotam Newcastle

Manchester United e Newcastle se enfrentam na rodada de Boxing Day (26/12), às 13h (horário de Brasilia) no Estádio Old Trafford, em Manchester. A equipe de Louis Van Gaal tem uma sequência de sete jogos sem derrotas e já ocupa a terceira posição na tabela de classificação. O Newcastle está na oitava posição e faz um bom campeonato, tendo conquistado vitórias importantes, apesar de derrota na última rodada.

Foto: Sky Sports






















Primeiro tempo 

O Manchester United começou com formação diferente. Três zagueiros e Falcão Garcia no ataque, com Rooney mais recuado no meio de campo.

Os Red Devils tiveram mais posse de bola, mas chegava pouco ao ataque, enquanto o Newcastle aproveitava os espaços deixados e poderia ter feito 1 a 0 num chute de Colback, mas De Gea espalmou para a linha de fundo. 

No decorrer da primeira etapa, o Manchester United aumentou a marcação perante o adversário e a formação de Van Gaal deu resultado. Aos 23´ num contra-ataque armado por Rooney, que passou por Mata e encontrou Falcão Garcia na ponta direita, o colombiano deixou na medida para Rooney fazer 1 a 0 pro United e o seu sétimo gol nesta temporada.

As oportunidades do Newcastle eram poucas e criadas principalmente por Perez, enquanto o mandante crescia durante o jogo e tinha mais chances de aumentar o placar.

Rooney faria mais um minutos depois. Em saída dos Magpies, Falcão Garcia roubou a bola da defesa, passou para Matta, que encontrou novamente Rooney, para o camisa 10 marcar o seu segundo na partida e anotar 2 a 0 para os Red Devils.

Segundo tempo

Com a vantagem obtida na primeira etapa, o Manchester United começou mais condensado, enquanto o Newcastle tentava se organizar como podia diante do elenco estrelado e superior do adversário. 

Tanto que não puderam evitar o terceiro gol dos Red Devils. Com ótima atuação, Rooney fez lançamento perfeito para Van Persie, de cabeça, fazer 3 a 0 em Old Trafford.

No decorrer da etapa complementar, o United administrou a vantagem obtida com menos intensidade, e o Magpies sem muitas alternativas, criava menos jogadas.

Nos dez minutos finais, o Newcastle conseguiu um ataque e o árbitro apitou pênalti quando Jones deixou o pé e derrubou Colback na área. Cisse converteu para fazer o único gol do visitante, deixando o placar em 3 a 1 para os Red Devils.

Na próxima rodada, a ser realizada neste domingo (28/12), o Manchester United vai a Londres enfrentar o Tottenham e o Newcastle recebe o Everton em casa. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário