BritFoot - O portal do futebol britânico: Welbeck marca e Inglaterra vence jogo mais difícil do grupo
Plantão
Mail RSS
BritAcess

Welbeck marca e Inglaterra vence jogo mais difícil do grupo


Sem Gerrard e Lampard, que pediram a camisa da seleção após a Copa do Mundo, o English Team iniciou sua caminhada em busca de uma vaga na Eurocopa de 2016. Indo até Basel, na Suíça, enfrentar a seleção local, a equipe comandada por Roy Hodgson não contou com Daniel Sturridge, uma de suas principais peças de ataque, lesionado. Por outro lado, o jogo marcou a estreia oficial de Wayne Rooney como capitão do English Team.

Se na frente Welbeck decidiu...



A primeira metade do primeiro tempo não foi das melhores. O meio de campo estava travado, ambas as equipes fecharam a casinha, dificultando a infiltração do adversário. Os ingleses tentavam na base dos toques rápidos, através de Rooney e Sterling, chegar ao gol defendido por Sommer, mas esbarrava na forte marcação dos donos da casa. A melhor chance do jogo, até então, apareceu aos 27 minutos com Welbeck. O novo atacante do Arsenal passou de passagem pelo lateral esquerdo suíço, invadiu a área e na hora da finalização tocou para Sterling, que não chegou na bola. O lance parece ter acordado os donos da casa, que na sequencia chegou com Lichtsteiner. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou para o lateral direito, na entrada da área, finalizar por cima do gol de Hart. Um minuto depois, Hart fez sua primeira real intervenção no jogo. Seferovic recebeu bom passe nas costas de Baines e finalizou para excelente defesa do camisa 1 inglês. Antes do último apito do primeiro tempo, Rooney ainda obrigou Sommer a fazer boa defesa. O capitão inglês recebeu na entrada da área, girou no zagueiro e bateu firme para boa defesa do goleiro suíço. 


...na defesa Hart garantiu a vitória com boas intervenções



Diferente da etapa inicial, o segundo tempo começou eletrizante. A Suíça veio para o jogo, tendo sempre uma boa resposta da Inglaterra. Aos 11 minutos a Suíça chegou. Seferovic recebeu na entrada da área e buscou o ângulo de Joe Hart, que fez linda defesa. Três minutos depois, o English Team abriu o placar. O rápido toque de bola da dupla Rooney-Sterling enfim funcionou, e o meia-atacante do Liverpool achou Welbeck dentro da área para inaugurar o marcador. O gol fez a seleção inglesa retomar o domínio do jogo. Mas, quem chegou perto de marcar foi a Suíça. Shaqiri mandou bola longa para Drmic, no costado da defesa inglesa, sair livre na frente de Hart. O meia-atacante suíço, que havia entrado há pouco no jogo, passou pelo goleiro inglês e finalizou, mas Cahill apareceu para salvar, quase dentro do gol, a pátria inglesa. De longe o melhor jogador suíço em campo, Seferovic era quem mais ameaçava o gol inglês. O atacante deu trabalho para a defensiva inglesa, mas sempre parava em Hart ou falhava nas finalizações. Os 10 minutos finais de jogo foram de pura intensidade. Os ingleses abusavam dos contra-ataques puxados por Rooney e Sterling, enquanto os donos da casa tentavam a todo custo o empate, mas seguiam esbarrando na boa partida de Hart. E na base do contra-ataque, no apagar das luzes, Welbeck definiu a primeira vitória do English Team fora de casa, em jogos oficiais, desde março do ano passado, quando venceu o selecionado de San Marino. Ricky Lambert, que havia entrado na vaga de Rooney, deixou o atacante do Arsenal na boa para finalizar, na saída de Sommer. Bola para um lado, goleiro para o outro e vitória da Inglaterra.


Outros resultados do Grupo E:

Estônia 1-0 Eslovênia
San Marino 0-2 Lituânia

Próxima rodada, 09 de outubro:

Inglaterra x San Marino
Lituânia x Estônia
Eslovênia x Suíça
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário