Plantão
Mail RSS
BritAcess

Inglaterra pode jogar fora de Londres se Wembley receber NFL






















A NFL, liga de futebol americano, pode se estabelecer no Estádio Wembley em Londres e obrigar a Seleção Inglesa a disputar jogos em outras cidades do país.

Duas razões podem motivar o English Team a deixar Londres. A primeira reside no fato de que a Federação Inglesa pretende aumentar a receita do estádio. Além disso, a NFL manifestou o desejo de ter uma equipe na capital britânica, ainda que o diretor da liga de futebol americano, Alistair Kirkwood tenha declarado que não é o momento para uma franquia se firmar em Londres. 

Antes de uma franquia chegar a cidade, é preciso solucionar dois impasses, porquanto a Federação Inglesa é obrigada a realizar jogos do time nacional em Wembley até 2017. Em contrapartida, a NFL deseja ter um time na cidade até 2021.

Se o English Team passar a excursionar pelo país, poderá jogar em Old Trafford na cidade de Manchester, no Villa Park em Birmingham, no Estádio da Luz em Sunderland, no St. James Park em Newcastle, no St. Mary em Southampton e no King Power em Leicester, que já recepcionaram a seleção, antes da reabertura de Wembley em 2007. 

Outro fator que contribuiu para que a Inglaterra volte a jogar em outras cidades do país é que o número de torcedores para os jogos da seleção é menor do que o número de torcedores para partidas da NFL. 

O último amistoso da seleção inglesa, realizado contra a Noruega,  teve público de 40.181, enquanto o jogo entre Miami Dolphins e Oakland Raiders teve mais que o dobro: 83.436, sendo que foi apenas a primeira partida de três a ser realizada no estádio em 2014. Os outros dois jogos entre Atlanta Falcons e Detroit Lions e Jacksonville Jaguars e Dallas Cowboys estão com ingressos esgotados. 

Mas uma franquia em Londres da NFL não é algo tão simples, segundo Kirkwood, uma vez que a ida de uma equipe para a capital inglesa envolve questões que vão além da logística necessária, porém, declarou que trata-se de um grande projeto, caso seja realizado. 

Por fim, o presidente executivo da Federação Inglesa destacou a necessidade de recuperar o custo da reforma de Wembley para que o English Team volte a excursionar pelo país. Para tanto, a criação de um calendário de eventos pode ser colocada em prática a fim de saldar a dívida e ter a escolha sobre o destino do estádio. 

Mesmo sem definição até o momento, uma temporada inteira da NFL sugerida pelo diretor de Wembley, Roger Maslin, pode acenar o futuro de um dos maiores e mais importantes estádios de futebol do mundo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário