Plantão
Mail RSS
BritAcess

Arsenal atropela Galatasaray no Emirates

Welbeck fez um dos melhores jogos de sua carreira, anotando seu primeiro Hattrick na competição européia

Em jogo válido pelo grupo D da Liga dos Campeões, o Arsenal se recuperou da derrota para o Borussia na primeira rodada em grande estilo. Jogando em casa, os Gunners não tomaram conhecimento do Galatasaray e passearam diante de sua torcida. Destaque para a grande partida de Danny Welbeck.

PRIMEIRO TEMPO
O Arsenal precisava vencer após ser goleado na primeira rodada. Por isso, Wenger mandou a campo uma equipe ofensiva e os Gunners foram pro ataque desde o começo. Mas o time da casa demorou para se encontrar no jogo. Tanto que a primeira grande chance foi do Galatasaray. Alex Telles tabelou com Dzemailli, recebeu na frente do goleiro Szczesny mas bateu cruzado, pra fora. O Arsenal só conseguiu se encontrar a partir dos 15 minutos. Sanchez, Welbeck, Cazorla e Chamberlain começaram a entrar no jogo e a envolver a defesa turca. Aos 22, o chileno lançou Welbeck na cara de Muslera. O atacante inglês não encontrou dificuldades para vencer o goleirão uruguaio e abrir o placar para o Arsenal. Daí pra frente, o primeiro tempo foi do Gunners. Aos 29, Muslera bateu tiro de meta e Gibbs devolveu a bola de cabeça pra frente. Welbeck disparou e ganhou a disputa com Felipe Melo. Sozinho fica fácil. Leve toque na saída do goleiro. 2 a 0. Alguns minutos depois, quase o Hattrick do ingles. Chambers cruzou, Ozil ajeitou, mas Welbeck pegou fraco de canhota.

Aos 34, Felipe Melo quase deixou o Galatasaray numa situação ainda pior. Entrada violenta pra cima de Sanchez, com os pés juntos. Para sorte dos visitantes, apenas cartão amarelo. Aproveitando a instabilidade do Galatasaray, o Arsenal matou o jogo ainda no primeiro tempo. Sanchez invadiu a área pela esquerda, limpou Chedjou e bateu no canto. 3 a 0, placar praticamente definido.

SEGUNDO TEMPO
Mesmo com o placar pra lá de favorável, o Arsenal não tirou o pé na segunda etapa. Aos 49, Cazorla lança Chamberlain. O meia invade a área, toca pro lado, mas ninguém do Arsenal aparece pra completar. Aos 53, Chamberlain acerta belo passe e coloca Welbeck de novo na cara do gol. O camisa 23 não perdoa e toca por cima de Muslera. Hattrick de Danny Welbeck, para tristeza dos Red Devils.

Só ai o Galatasaray começou a conseguir jogar. Altintop encontrou Yilmaz dentro da area. Szczesny derrubou o atacante turco e foi expulso. Ospina entrou. Na cobrança de penalti, o próprio Yilmaz diminui a conta. 4 a 1. Depois do penalti, o jogo ficou um tempo sem grandes oportunidades, mas pegou fogo no final. Aos 80 minutos, cruzamento para a área e Yilmaz cabeceia bonito. Ospina aparece e faz grande defesa. Um minuto depois, Altintop invade a área pela direita e obriga o colombiano a fazer outra grande defesa. Aos 87, foi a vez de Sneijder testar o goleiro. Chute forte da entrada da área, mas Ospina estava atento. A pressão turca no fim não surtiu efeito, e o quinto gol do Arsenal só não saiu porque Cazorla, cara a cara com Muslera, perdeu o gol aos 93.

Com o resultado, o Arsenal vai a segunda posição do grupo com três pontos. O Galatasaray desce pra lanterna devido ao saldo de gols. A liderança é do Borussia, que hoje venceu o Anderletch, terceiro colocado.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário