Plantão
Mail RSS
BritAcess

Eto'o marca dois em vitória do Everton sobre o Burnley



Dia de eleição no Brasil, onde os candidatos que são representados pelos números 45 e 13 aguardam ansiosamente os resultados para a definição do novo presidente. Na Inglaterra, os Toffees não tem que se preocupar com tudo isso e o número que brilhou foi o estranho 5, de um atacante. Samuel Eto'o, que sabe-se lá a razão da estranha escolha para a numeração representou a massa do Everton e, na nona rodada da Premier League, mereceu o voto do torcedor, que superou o candidato que representava o partido Burnley, que, apesar de jogar em casa, no Turf Moor, não pode fazer muito.

Logo aos três minutos, em um belo cruzamento de Baines, Eto'o abriu o placar em uma bela cabeçada, que carimbou a trave e morreu nas redes. O começo do jogo, coroado com esse gol, era todo a favor dos visitantes, que em determinado momento do início da partida contava com 90% de posse de bola ao seu favor. Os Clarets, que possuíam a vantagem de jogar em seu estádio, com uma inflamada torcida, eram claramente um time frágil, perante aos visitantes.

Porém, Lukaku contribuiu para dar esperanças ao torcedor. Aos 20 minutos, o belga errou um passe no campo de defesa que deixou Ings na cara de Howard. O camisa 10 driblou o goleiro com facilidade e empatou o jogo. Seria ele o vilão do jogo? Não, porque oito minutos mais tarde, Naismith dá um belo passe para o centro avante, que teve seu chute travado na primeira tentativa, mas na segunda não perdoou e botou o Everton na frente novamente, 2 a 1.

A vantagem poderia ser ainda maior, já que o próprio Naismtih ainda colocou uma bola na trave, em chance de cabeça aos 40 minutos. Com o final do primeiro tempo, parecia que apenas uma hecatombe poderia fazer o Burnley virar o jogo.

No segundo tempo, não tivemos grandes chances, mas percebia-se que os Toffees, já satisfeitos com os três pontos controlavam o jogo tranquilamente. O placar ainda foi aumentado, graças à Eto'o, que dominou a bola de costas pro gol, ajeitou pro lado e bateu colocado, aumentando o placar em 3 a 1. O camaronês teria ainda uma chance de fazer o seu hat-trick, quando Trippier, em um erro grotesco colocou-o na cara do goleiro. O camisa 5 driblou Heaton e finalizou, mas a bola caprichosamente bateu na trave.

Com o final de jogo, o partido Everton somou mais três pontos na tabela e agora ocupa a nona posição, com 12 pontos somados, enquanto o partido Burnley vive uma situação delicada, com quatro pontos e a vice lanterna ocupada, com um jogo a mais que o Queens Park Rangers, o vigésimo. Na próxima rodada, os Clarets enfrentarão nada mais que o Arsenal no Emirates Stadium, enquanto o time de Goodison Park receberá o Swansea.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário