Plantão
Mail RSS
BritAcess

Robbie Keane dá show e Irlanda goleia Gibraltar

Keane entrou para a história mais uma vez (Foto: UEFA)
A seleção de Gibraltar segue colecionando péssimos resultados nas eliminatórias para a Euro 2016. Após a derrota por 7 a 0 para a Polônia na primeira rodada, os gibraltarinos foram a Dublin e não conseguiram parar a bem montada seleção irlandesa. Resultado: novo 7 a 0. Os gibraltarinos seguem na última posição do Grupo D, sem nenhum ponto e nenhum gol marcado.

A lenda irlandesa chamada Robbie Keane, com vastas passagens por clubes ingleses, fez história: tornou-se o maior artilheiro da Eurocopa (contando fases classificatórias e finais), com 21 gols. Além disso, anotou um dos hat-tricks mais rápidos da competição, precisando apenas de 18 minutos.

Aos cinco minutos de jogo, McGeady deixou Keane na cara do gol para fazer o de sempre: concluir para as redes. Aos treze, Keane recebeu de Hoolahan, avançou e tocou com categoria, no canto, fazendo o segundo gol. O hat-trick foi completado aos dezoito: Hoolahan foi derrubado pelo goleiro Jordan Perez (anote este nome) dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Keane converteu a penalidade e colocou seu nome mais uma vez na história.

No segundo tempo, teve mais Irlanda: logo no primeiro lance, Keane deixou McClean na cara do gol para fazer o quarto gol do jogo. Cinco minutos depois, um lance complicado de entender: Keane tentou encobrir Jordan Perez, mas errou a finalização; no rebote, Hoolahan chutou em cima do zagueiro, a bola bateu no goleiro gibraltarino e entrou. Um dos gols contra mais bizarros já vistos.



O sexto gol aconteceu aos sete minutos, quando McClean aproveitou o rebote de Perez após o chute de Keane e concluiu para o gol. Mais três minutos e aconteceu o sétimo: Keane tocou para Hoolahan, que driblou o marcador, entrou na pequena área e marcou. Depois desse gol, não deu mais para Perez, que acabou sendo substituído por Jamie Robba.


Para não dizer que Gibraltar não fez nada, aos quinze minutos, Chipolina cabeceou o escanteio cobrado por Walker e obrigou o goleiro Forde a realizar uma grande defesa. Mas foi só. Gibraltar concentrou seus esforços em se defender e não sofreu mais gols.
 
A seleção de Gibraltar volta a campo na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), contra a Geórgia, no Estádio do Algarve, em Portugal.
 
GRUPO D
Rep. da Irlanda 7x0 Gibraltar
Escócia 1x0 Geórgia
Polônia 2x0 Alemanha

Classificação:
 
País
PTS
V
E
D
GM
GS
SG
1
Polônia
6
2
0
0
9
0
+9
2
Rep. da Irlanda
6
2
0
0
9
1
+8
3
Escócia
3
1
0
1
2
2
0
4
Alemanha
3
1
0
1
2
3
-1
5
Geórgia
0
0
0
2
1
2
-1
6
Gibraltar
0
0
0
2
0
14
-14

Em verde, as seleções que se classificam de forma direta. Em azul, a seleção que irá para a repescagem.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário