Plantão
Mail RSS
BritAcess

Chelsea passeia na Alemanha e goleia Schalke



A partida dessa terça-feira reservava um elemento especial para o torcedor Blue. Depois de conquistar o título da Champions League em 2012 com o Chelsea, Roberto Di Matteo, agora no Schalke 04 encontraria seu ex-time na Alemanha. Mas o jogo não podia se enrolar em tanto sentimentalismo e para ambos os lados a vitória era importantíssima, considerando que os londrinos poderiam se classificar com os três pontos e os donos da casa se manteriam vivos com o triunfo.

No início do jogo porém, quem foi à Veltins-Arena presenciou um show dos visitantes. Logo com um minuto, Diego Costa obrigou o goleiro Fahrmann a fazer ma grande defesa. No instante seguinte, Fabregas cobrou escanteio na cabeça de Terry que abriu o placar com apenas dois minutos de jogo.

E os visitantes se sentiam mesmo em casa. Mesmo com a torcida empurrando os Azuis Reais, o Chelsea tocava a bola, movimentava a redonda com qualidade e dominava o jogo. Em uma das únicas chances dos alemães, Choupo-Moting arriscou de fora da área e a bola desviou num defensor, encobrindo Courtois e acertando o travessão com 12 minutos.

Mas a vantagem foi crescendo conforme o tempo se passava. Aos 29, em boa troca de passes, a bola sobrou pra Willian chutar forte e rasteiro e contou com a colaboração de Fahrmann, que deixou o chute passar por baixo de si mesmo e aceitou o segundo gol. E no final do terceiro tempo, a vitória foi garantida, com um ridículo gol contra de Kirchhoff em outro escanteio de Cesc.

No segundo tempo o Chelsea tirou o pé e começou a usar o banco. O ídolo Didier Drogba entrou em campo, substituindo um Diego Costa que não esteve em seus dias mais inspirados. E o marfinense realmente mostrou que está em boa forma, pois aos 34 ele aumentou a vantagem, em outro grande lançamento de Fabregas, que colocou Willian na cara do gol e apenas rolou pro camisa 11 aumentar a vantagem.

E pra fechar o caixão, Ramires, que também saiu do campo recebeu um cruzamento do atacante e usou a cabeça pra anotar o quinto gol, contra um frágil Schalke 04 que só esperava pelo fim do jogo que se caracterizaria como uma partida em que os antigos heróis da campanha do título Blue de 2012 selariam a goleada no segundo tempo contra o time de Di Matteo (Ramires contra o Barcelona e Drogba contra o Bayern). Coisas de futebol.

Em relação à próxima rodada, o time de Londres, já classificado com 11 pontos na primeira posição receberá o Sporting em Stamford Bridge que se sustenta na segunda posição com sete pontos após a vitória de hoje. Já os Azuis Reais jogarão fora de casa apenas dois pontos atrás dos portugueses contra o Maribor, já eliminado com três pontos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário