Plantão
Mail RSS
BritAcess

Everton joga bem, vence e lidera o Grupo H

Pela quarta rodada da UEFA Europa League, o Everton abriu as portas de Goodison Park para o duelo contra o francês Lille. Na rodada anterior, na França, as equipes empataram em 0 a 0.

Como de costume, os Toffees começaram a partida buscando o ataque e com 32 segundos de jogo veio a primeira grande chance de gol. A troca de passes envolvente que iniciou com Distin no campo de defesa passou por Baines e Naismith antes de chegar em Lukaku que, dentro da área, finalizou na saída de Enyeama. O camisa 1 do Lille fez boa defesa, colocando a bola para fora. Dois minutos depois foi a vez de Naismith tentar. O lançamento de James McCarthy encontrou o meia-atacante livre na frente da área, mas Enyeama conseguiu atrapalhar a finalização do meia-atacante do Everton. Na sobra, McGeady não conseguiu concluir a gol. Os 20 minutos seguintes foram de equilíbrio. O Lille conseguiu se encontrar em campo e, mesmo sem pressionar, neutralizou o meio de campo do Everton. Aos 23 minutos, a equipe francesa chegou pela primeira vez. O escanteio vindo da direita causou um alvoroço na área do Everton, e na sobra Mendes fez Tim Howard trabalhar. Os donos da casa retomaram o domínio e chegaram ao primeiro gol com Leon Osman. Lukaku, que fez boa partida, principalmente jogando fora da área, fazendo o clássico pivô, arrumou para McCarthy abrir o jogo com McGeady na direita. O cruzamento achou Osman, livre no segundo poste, para colocar os Toffees na frente.

De contrato renovado, Leon Osman atacou de cantor na comemoração do primeiro gol dos Toffees

O gol não afetou tanto o jogo do Lille, que chegou com Origi, aos 30 minutos. Pelo alto o belga tentou vencer Tim Howard, mas não teve êxito. Na sequência foi a vez do outro atacante da seleção belga, Lukaku, tentar de cabeça e errar o alvo. Quando o relógio entrou nos cinco minutos finais, Naismith saiu cara a cara com Enyeama. O goleiro nigeriano fez boa defesa, colocando a bola para escanteio. Escanteio este que originou o segundo gol do Everton. Em mais uma assistência de McGeady, a zaga francesa falhou em não marcar Jagielka, que entrou como quis na área para aumentar a vantagem e colocar os Toffees na liderança do Grupo H.

O segundo tempo iniciou com o Lille buscando o ataque. Com um minuto, Origi tentou e parou em Tim Howard. A pressão iniciada pelos franceses durou cinco minutos. Logo o Everton equilibrou o jogo e passou a administrá-lo da sua maneira, fazendo valer a vantagem construída na etapa inicial. Aos nove minutos, Lukaku tentou de falta e Enyeama fez linda defesa. Apostando no contra-ataque, os donos da casa chegaram ao terceiro gol com Naismith. A descida rápida pela esquerda - o parque de diversões do Everton no jogo - com Baines terminou com um cruzamento perfeito para o camisa 14 deixar sua marca.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário