Plantão
Mail RSS
BritAcess

Liverpool se despede de 2014 goleando o Swansea

 
Foi um ano triste para o Liverpool.  Em 2014, o time aparentemente voltou a ser grande, após brigar até as últimas rodadas da Premier League pelo título, mas ver o sonho escapar pelos dedos. Também foi o ano em que os Reds voltaram a disputar a Champions League, competição que não vinha disputando faz anos... Mas o final não foi legal e o time foi eliminado para o Basel. Pelo menos a maior contratação do time vingaria certo? Não. Balotelli veio sobre desconfianças e apenas com o nome forte, mas teve quem pensava que seria a reposição ideal para Luisito Suárez. Bom, estamos quase em janeiro e os boatos de sua negociação são fortes.

Mas o torcedor queria esquecer tudo isso e torcer para que 2015 seja diferente e o primeiro passo para isso é dizer adeus para o ano atual. O ambiente em Anfield, onde seria cantado o último “You’ll Never Walk Alone” do ano (bem executado por sinal), contra o Swansea, que queria se consolidar como uma das boas surpresas da temporada, com um time com diversos destaques, incluindo Sigurdsson, o islandês que veio do Tottenham e tem rendido muito bem e o artilheiro da Premier League em 2014, Wilfried Bony.

Com 13 minutos, a primeira grande chance em lance de Sterling, que finalizou e obrigou Fabianski a fazer grande defesa. No rebote, Lallana teve sua chance de abrir o placar, mas acabou mandando por cima e soltando a corneta de alguns torcedores. Mas o jogo estava apenas começando e o camisa 20 ainda faria esses torcedores se arrependerem.

O placar acabou sendo aberto com um gol de Alberto Moreno, um dos melhores em campo, após cruzamento de Henderson vindo da direita, 1 a 0 aos 33 minutos. Philippe Coutinho, outro destaque do primeiro tempo ainda acertou a trave dos galeses. Mas não foi muito mais do que isso, final de um primeiro tempo com os anfitriões muito mais dominantes.

O segundo tempo começou empolgante, consolidando o confronto como um dos melhores da temporada. Aos cinco, Fabianski colaborou positivamente para o Liverpool, após simplesmente chutar a bola em cima de Lallana e ver a bola encobrir a si mesmo, aumentando a vantagem para 2 a 0. Mas logo em seguida, Sigurdsson descontou, marcando o gol um minuto e 27 segundos depois do placar ser aumentado, aproveitando falha de Sakho que afastou mal a bola de cabeça. E para enfartar alguns torcedores, Sterling carimbou a trave dois minutos depois, em um grande contra ataque.

E então os Reds decidiram golear. Lallana anotou um golaço, após uma assistência magistral de Coutinho e seu calcanhar talentoso. O inglês fez fila e tocou cruzado, anotando assim o terceiro gol do time de Merseyside. E a goleada se consolidou com o gol contra de Jonjo Shelvey, em uma espécie de lei-do-ex ao contrário, quando o careca desviou um escanteio contra as próprias redes.

Gomis ainda fez a trave balançar mais uma vez, mas não era o suficiente. Final de jogo e os Reds bateram o Swansea, quebrando uma série de tabus, afinal, o time não marcava mais de dois gols em casa desde a vitória contra o City por 3 a 2, nem vencia um jogo em casa na noite de segunda-feira desde 2011, após bater o Fulham.

A próxima rodada da Premier League já começa no primeiro dia do ano. Sim, já em primeiro de Janeiro teremos rodada cheia, com os Reds recebendo o Leicester, enquanto o Swansea joga em Londres contra o Queens Park Rangers. Depois da partida de hoje, os dois times estão empatados com 28 pontos, mas a diferença é que os mandantes estão em oitavo, enquanto os Swans estão em nono.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário