Plantão
Mail RSS
BritAcess

United aguenta sufoco nos acréscimos e bate Stoke em casa


A 14ª rodada da Premier League teve seu início nessa terça-feira com o duelo entre o Manchester United, que quer cada vez mais se consolidar como um time que vai alcançar a vaga na Champions League, sendo que já ocupa a zona de classificação para a competição europeia e o Stoke, atualmente no meio da tabela e procurando fazer uma campanha cada vez mais digna. Com o jogo sendo realizado no Old Trafford, o favoritismo dos Red Devils era claro e esperava-se isso durante os 90 minutos.

De certa forma, com o início do jogo os anfitriões realmente tiveram as melhores chances. Mesmo com um início mais travado e com poucas chances, a dupla formada por Ander Herrera e Fellaini começou a ameaçar o gol dos Potters.  Aos 15, em saída errada de Begovic, o camisa 31 dominou a bola com espaço na grande área e rolou para o espanhol, que chutou por cima do gol, desperdiçando uma grande oportunidade. O gol no entando veio cinco minutos mais tarde, com Ander fazendo o papel de garçom dessa vez e dando um belo cruzamento para o cabeludo testar para o fundo do gol, 1 a 0.

De certo modo, o jogo parecia sem muitos riscos para o United, com o Stoke limitado ofensivamente e as chances não eram muitas. No entanto, aos 38 o gol de empate apareceu dos pés de N'Zonzi, que após jogada na lateral de Bojan, concluiu de fora da área, sem chances para De Gea, um belo gol que empatou o jogo. Os mandantes ainda poderiam ficar em vantagem novamente, em lance de bola parada, que resultou em finalização de Fellaini de novo, que após chute sem direção alguma de Smalling, finalizou e obrigou Begovic a fazer grande defesa. Os times foram para o intervalo assim, empatados.

No segundo tempo outra bola parada dos Red Devils decidiu o jogo. Aos 18, em cobrança de falta na lateral do campo, Mata jogou a bola direto pra área e a bola entrou direto, colocando o United em vantagem novamente. Detalhe para Rojo, que saiu comemorando o gol como se fosse dele, apontando para si mesmo, como quem deu um leve desvio na bola, mas a Premier League decretou o gol para o camisa 8.

E realmente parecia que a vitória seria decretada, tanto que apareceu no jogo o jovem Wilson, escalado por van Gaal devido aos inúmeros problemas de lesões. O garoto teve jogadas de destaque, com arrancadas e uma finalização aos 25 após boa jogada individual, entrou na área com espaço para finalizar mas a bola foi pra fora.

E o melhor ficou para o final, uma inesperada blitz de dois minutos por parte do Stoke. Aos 47, cobrança de falta na lateral do campo para os visitantes e após desvio, Diouf desviou para o gol e De Gea fez um milagre, mais um para a coleção de um dos melhores goleiros da temporada. Um minuto mais tarde, em bola erguida na área, Arnautovic teve a chance de finalizar e parou novamente no goleiro. No rebote, Diouf de novo, podendo se consagrar como herói finalizou e Ashley Young salvou literalmente em cima da linha do gol, garantindo assim a vitória do Manchester United, 2 a 1.

Com isso, os mandantes se mantém na quarta posição e na próxima rodada encaram o Southampton, o atual terceiro lugar fora de casa. O Stoke por sua vez recebe o Arsenal no Britannia Stadium e ocupa a 13ª posição.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário