Plantão
Mail RSS
BritAcess

Em meio à polêmica, Arsenal elimina Brighton

Walcott celebra o primeiro gol dos Gunners (Foto: Arsenal FC)

Jogando no AMEX Stadium, o Arsenal venceu o Brighton & Hove Albion por 3 a 2 e segue em defesa do título na FA Cup. Esta foi a 250ª vitória dos Gunners em toda a história da mais antiga competição de clubes do mundo.

Em menos de noventa segundos, os comandados de Arsène Wenger já se adiantaram no marcador. Chambers fez jogada pela direita e cruzou para Walcott, que chutou na diagonal e voltou a marcar gols após mais de um ano. Aos 23 minutos, Rosicky deixou Özil na cara do gol para fazer o segundo.

O Brighton esboçou uma reação no início da segunda etapa. Aos quatro minutos, Chambers falhou e O'Grady chutou no canto, com precisão. Aos treze, Giroud tocou para Rosicky, que emendou belo chute de primeira e fez o terceiro dos Gunners. Os donos da casa voltaram a marcar faltando quinze minutos para o fim, quando Holla fez bom passe para Baldock tocar na saída de Szczesny.

A partir daí, o Brighton passou a buscar o empate, e aos 40 minutos, um lance polêmico: Colunga carregou a bola até a área e fez o cruzamento; a bola claramente bateu no braço de Chambers, mas o árbitro Michael Oliver mandou o jogo seguir. Confira o lance abaixo.
 

 
O Arsenal volta a campo no dia 1º de fevereiro, às 9h30 (de Brasília), contra o Aston Villa, no Emirates Stadium. O Brighton visita o Blackpool no dia 31, às 13h.
 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário