Plantão
Mail RSS
BritAcess

Em jogo dramático, West Ham elimina Everton nos pênaltis

Adrián comemora a cobrança convertida (Foto: ESPN)

Em um emocionante replay da terceira fase da FA Cup, o West Ham eliminou o Everton nos pênaltis, vencendo por 9 a 8, após empate em 2 a 2 no tempo normal/prorrogação. Na próxima fase, os Hammers enfrentarão o Bristol City, que eliminou o Doncaster vencendo o replay por 2 a 0.

Após um primeiro tempo sem gols, o West Ham abriu o placar aos cinco minutos da segunda parte: Enner Valencia recebeu de Andy Carroll e tocou na saída de Joel Robles. As coisas pioraram para o Everton aos dez, quando McGeady foi expulso. Mas os Toffees conseguiram o empate aos 36', graças à cobrança de falta magistral feita por Kevin Mirallas.

Jogo empatado e a decisão da vaga foi para a prorrogação. Aos seis do primeiro tempo, Mirallas fez grande jogada na área e tocou para Lukaku, na pequena área, virar a partida. A equipe londrina correu atrás no segundo tempo, e aos sete minutos, Carlton Cole deixou tudo igual após cobrança de escanteio.

Nas cobranças de pênaltis, mais emoção. Nas cinco primeiras cobranças, um erro para cada lado; a decisão se arrastou até chegar a vez dos goleiros. Do lado do Everton, Joel Robles acertou o travessão, enquanto Adrián cobrou com categoria e garantiu a classificação do West Ham.

No próximo domingo, o West Ham recebe o Hull City, às 11h30 (de Brasília). O Everton recebe o West Brom, na próxima segunda, às 18h.

Segue a lista das penalidades máximas. Jogadores do West Ham em negrito:

Kevin Mirallas - acertou
Mark Noble - acertou
Steven Naismith - errou
Kevin Nolan - acertou
Romelu Lukaku - acertou
Andy Carroll - acertou
Leighton Baines - acertou
Aaron Cresswell - acertou
Bryan Oviedo - acertou
Stewart Downing - errou
Gareth Barry - acertou
Carlton Cole - acertou
John Stones - acertou
Enner Valencia - acertou
Phil Jagielka - acertou
Morgan Amalfitano - acertou
Seamus Coleman - acertou
Carl Jenkinson - acertou
Joel Robles - errou
Adrián - acertou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário