Plantão
Mail RSS
BritAcess

Com virada espetacular, Liverpool avança na FA Cup


Após um empate sem gols em Anfield, o Liverpool visitou o Bolton pela FA Cup para ver quem passaria para as oitavas de final. E quem esperava um jogo fácil para o Liverpool se enganou. Sofreu muito para avançar na copa.

Com muitos desfalques o time da casa tinha que segurar o Liverpool, que veio com o time titular, com destaque para Steven Gerrard, que completou 700 jogos com a camisa dos Reds. E foi dele que veio a primeira finalização, aos sete minutos recebeu na entrada da área e chutou rasteiro no canto, mas parou na defesa do goleiro. Coutinho também chutou rasteiro mas errou o alvo. Com treze minutos quase saiu o gol do Liverpool, no chute de Sterling o goleiro deu rebote, mas conseguiu ficar com ela quase tirando a bola dos pés de Lallana. O Bolton chegou com muito perigo aos dezenove minutos, na finalização de cabeça de Wheater em direção ao chão, mas Mignolet fez boa defesa.

Sterling teve a chance mais clara do primeiro tempo, após receber de Lallana, ele ajeitou o corpo e chutou colocado, a bola caprichosamente bateu onde a coruja dorme e saiu, isso aos trinta minutos. E no último lance do primeiro tempo Coutinho mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro e ela saiu tirando tinta da trave.

Na segunda etapa Sterling teve mais uma chance de abrir o placar, logo aos sete minutos, após ter seu chute travado pela marcação, o atacante inglês chutou colocado e parou numa linda defesa de Lonergan. E de repente, aos treze minutos, Clough caiu na área e o juiz marcou o pênalti para o Bolton, Mignolet caiu para um lado e Gudjonhsen bateu no outro para abrir o placar. O mesmo Clough que sofreu o pênalti puxou um contra-ataque sozinho aos 21 minutos mas na hora da finalização mandou pra fora. As melhores chances vinham do Bolton, e Gudjonhsen perdeu um com cara-a-cara com Mignolet, mas cabeceou em cima do belga.
]
Mas Henderson quase empatou aos trinta minutos, seu chute forte desviou na marcação e explodiu na trave, o goleiro já estava vendido no lance. Só dava Liverpool no ataque! Henderson deu outro chute forte mas dessa vez ela foi direto pra fora, isso com 35 minutos de jogo. Impressionante! Can arriscou de fora da área, a bola desviou no goleiro e explodiu no travessão. Mas depois de muita pressão, Can deu um lindo passe para Sterling, que só chapou ela pra dentro do gol, empatando o jogo aos quarenta minutos. E menos de cinco minutos depois, Coutinho epercebeu o goleiro adiantado e arriscou, ela bateu no travessão e entrou, virada dos Reds em cinco minutos. Borini teve a chance de se consagrar no jogo, mas parou no goleiro no último lance do jogo.

Os Reds enfrentarão o Crystal Palace nas oitavas de final da FA Cup no dia 14 de fevereiro.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Victor Ferreira,

    Na FA Cup os gigantes passam perrengues contra os pequenos. Agora, o Campeonato vai afunilando

    Abraços.
    Participe do Super Quiz:
    Primeiro desafio

    ResponderExcluir