Plantão
Mail RSS
BritAcess

City domina o jogo, mas define a partida apenas no final

Foto: Sky Sports

Para a sétima rodada da Premier League, no Estádio Villa Park, em Birmingham às 13h20 (horário de Brasília) o Aston Villa tenta se recuperar de derrota sofrida para o Chelsea por 3 a 0 e se manter entre os primeiros colocados na tabela. O Manchester City vem de goleada de 4 a 2 sobre o Hull City e busca a liderança no campeonato. 


Primeiro tempo

O Manchester City começou mais objetivo, enquanto o Aston Villa tentava se organizar em campo para armar as suas jogadas nos primeiros minutos de jogo.

Em jogada entre Dzeko, Fernandinho e Aguero, o City teve a melhor chance para abrir o placar, com bola chutada no lado direito da rede do goleiro Guzan, aos dez minutos da etapa inicial.

Logo após, os Villans conseguiram um contra ataque e Cleverley levou perigo à defesa adversária, mas a zaga do City parou o ataque.

Os Citizens seguiam dominando o jogo, dando poucos espaços para o mandante, mas cometiam muitos erros de passe do seu meio campo. 

Aos vinte minutos, Weimann disparou e ficou cara a cara com o goleiro Hart, que evitou o primeiro gol do jogo e a melhor chance do mandante. 

Embora o time de Manchester criasse as melhores possibilidades de gol, o Aston Villa começava a aproveitar bem os contra ataques, principalmente no lado de Fernandinho.

Nos quinze minutos finais, o City perdeu inúmeras chances. Kolarov cruzou para Aguero cabecear, mas o argentino deixou a bola passar perto da trave do adversário. Dzeko desperdiçou logo após, em chute pela linha de fundo e assim seguiram oportunidades claras de gol de Aguero, Dzeko e Kolarov, mas o placar permanecia em 0 a 0.

A única possibilidade de gol dos Villans, após o bombardeio do visitante nos minutos finais do primeiro tempo, ocorreu com Weiman que aproveitou falha de Kompany e disparou, mas se atrapalhou no momento da finalização, parando no goleiro Hart.

Segundo tempo

O City voltou pressionando o Villa, assim como fez durante o primeiro tempo, sobretudo nos minutos finais da etapa inicial, com Milner e David Silva participando mais do jogo e criando ótimas oportunidades para o visitante.

Os Villans só levaram perigo em arrancada de N´Gzobia pela direita, quase aos dez minutos, mas o meia foi individualista e teria melhor sorte se tivesse passado a bola aos companheiros que o seguiam na jogada.

E os Citizens seguiam dominando a partida, criando oportunidades com seus atacantes e meias, inclusive com Frank Lampard que entrou no lugar de Fernandinho. O treinador Manuel Pellegrini fez mais duas alterações: Fernando entrou para saída de Dzeko e David Silva saiu para a entrada de Navas. 

Somente após trinta minutos de muita pressão e chances perdidas de gol, o City conseguiu estrear o placar com gol de Yaya Touré, que recebeu de Fernando e chutou de fora da área, marcando 1 a 0.
Minutos depois, Aguero garantiu a vitória do City, em outro belo chute de fora da área, a poucos minutos do final.

Na próxima rodada da Premier League, o City recebe o Tottenham em casa e o Villa encara o Everton em Liverpool.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário