Plantão
Mail RSS
BritAcess

Everton sofre pressão, mas consegue passar pelo West Ham



Depois da pausa para a data FIFA e para os amistosos internacionais, Everton e West Ham jogaram no Goodison Park e fizeram um belo jogo, que acabou com a vitória do Everton e com gol número mil sofrido pelo West Ham.

O jogo começou sem grandes para ambas as equipes, que apenas tocavam a bola na busca de chegar ao gol adversário. A primeira chance real de gol veio do Everton, aos 18 minutos, quando Coleman arriscou o chute e ela foi por cima do gol. Depois de algum domínio dos donos da casa no jogo, saiu o gol de Lukaku, aos 25 minutos, após rebote no chute de Barkley. O West Ham, após sofrer o gol, partiu pra cima, com muita posse de bola, marcação adiantada e várias chances de gol, mas nenhuma com sucesso. E foi assim até acabar a primeira etapa de jogo.

A pressão continuou no segundo tempo. Só West Ham com a posse de bola, e logo aos dez minutos de pressão. Zarate chutou de fora da área e a bola desviou em Jagielka e deixou o goleiro Howard sem reação e chance de defesa. A resposta do Everton veio logo em seguida, quando McCarthy chutou de fora da área, ela passou muito perto mas saiu por cima. depois foi a vez de Lukaku receber de Naismith e chutar cruzado dentro da área, mas a bola foi pra fora. Amalfitano quase virou o jogo com um belo chute que foi pra fora, saiu bem perto da trave. A pressão para a virada continuou, e Jarvis entrou na área e chutou forte na rede, pelo lado de fora. Mas futebol é surpreendente e mesmo sofrendo a pressão, os donos da casa acharam um contra-ataque veloz, que terminou com o cruzamento de Eto'o para Osman, que só empurrou a bola pra dentro do gol. Esse foi o milésimo gol que o West Ham sofreu na sua história de Premier League. Dois minutos depois, Howard foi obrigado a fazer um milagre no chute de Collins de dentro da pequena área. No último lance do jogo, Eto'o recebeu a bola e chutou de primeira, dentro da área, e a bola passou muito perto da trave.

Na próxima rodada da Premier League, o Everton vai a Londres enfrentar o Tottenham no domingo (30/11) e o West Ham volta para casa e joga contra o Newcastle no sábado (29/11)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário