Plantão
Mail RSS
BritAcess

Brentford vira para cima do Fulham e encosta nos líderes

A rodada #18 da Championship 2014/15 teve início nesta tarde com dois jogos. Brentford x Fulham duelaram em Griffin Park. Enquanto, no País de Gales, Cardiff x Reading se encontraram no Cardiff City Stadium.

Em Londres, o Brentford entrou em campo visando não perder o G-2 de vista. Enquanto o Fulham ainda luta para ver a zona de rebaixamento longe. E para cumprir seu objetivo, os donos da casa iniciaram a partida pressionando o Fulham. Aos 11 minutos o Brentford chegou pela primeira vez. Andre Gray levantou bola da direita para a finalização de Alex Pritchard. Na sequência da jogada, Bettinelli salvou o que seria o primeiro gol dos donos da casa. Três minutos depois, um simples cruzamento vindo da direita de Alan Judge quase complica o camisa 1 do Fulham, que encontrou dificuldades para segurar a bola. A primeira chegada dos visitantes veio com Ross McCormack, aos 16 minutos. Rodallega chapelou dentro da área, se atrapalhou na hora da finalização e, na sobra, McCormack parou em Button. Em dois minutos o Brentford perdeu duas grandes chances para abrir o marcador. A primeira caiu nos pés de Toral, que parou em Bettinelli. Na sequência foi a vez de Douglas perder quase em cima da linha.

Bettinelli foi o melhor jogador do Fulham na partida (Foto: twitter.com/FulhamFC)

O Fulham tentava se encontrar na partida, povoando o campo adversário, mas quem chegava era o Brentford. Em um contra-ataque quase mortal, Diagouraga ficou de cara com Bettinelli, que cresceu na frente do atacante, aos 30 minutos. Depois foi a vez de Alan Judge fazer o camisa 1 do Fulham trabalhar. Numa linda cobrança de falta, Bettinelli voou para fazer a intervenção, aos 43 minutos. Dois minutos depois foi a vez do Fulham mostrar que ainda estava na partida. McCormack fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Rodallega que, na pequena área, mandou em cima de Button.

A etapa final teve um movimentado início. Ambas as equipes se lançaram ao ataque. Mas o Fulham foi quem chegou primeiro. A dupla Rodallega-McCormack tabelou e o segundo arriscou de fora para defesa de Button, aos 6 minutos. Três minutos depois, Bettinelli voltou a aparecer no jogo. Andre Gray repetiu Diagouraga no primeiro tempo e viu a trave ficar pequena na saída cara a cara com o goleiro. Aos 11 minutos a defesa do Brentford resolveu sair jogando... McCormack roubou a bola e serviu Rodallega. Dessa vez o atacante do Fulham não desperdiçou. Fulham 1 a 0.

Jota entrou no segundo tempo e garantiu a vitória do Brentford (Foto: skysports.com)

A partir desse momento o jogo tomou outro rumo. O Fulham já não atacava com frequência, tentando controlar o jogo no meio de campo. O Brentford tentava, mas esbarrava ora nas falhas de passe, ora na marcação adversária. Quando o jogo entrou nos seus 10 minutos finais, os donos da casa começaram a encaixar o seu jogo. Aos 36 minutos, Dallas fez boa jogada individual pela esquerda e mandou para área. A bola passou por todo mundo, menos por Harlee Dean, que a colocou no canto superior do gol defendido por Bettinelli. O ritmo da partida cresceu e o Fulham só não virou o jogo, aos 45 minutos, porque Thomas Eisfeld recuou para Button. No minuto seguinte a torcida em Griffin Park explodiu com Jota. Alan Judge fez a famosa ligação direta com o meio-campista na direita. Ele trouxe para dentro da marcação e, na entrada da área, bateu firme para superar Bettinelli.

(Foto: skysports.com)

No outro jogo que abriu a rodada #18, o Cardiff venceu o Reading por 2 a 1 com gols de Pearce, contra, e Whittingham de pênalti. Hector descontou para o Reading, que ainda teve Pearce expulso no final do primeiro tempo.


AMANHÃ

Huddersfield x Sheff Wed - 10h15 (de Brasília)
Blackburn x Leeds - 13h (de Brasília)
Blackpool x Bolton
Bournemouth x Ipswich
Charlton x Millwall
Norwich x Brighton
Rotherham x Birmingham
Watford x Derby
Wigan x Middlesbrough
Wolves x Nottingham Forest

CLASSIFICAÇÃO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário