Plantão
Mail RSS
BritAcess

Hazard perde pênalti no final e Chelsea só empata com o Maribor


Depois de aplicar um clamoroso 6 a 0 no Stamford Bridge, o Chelsea visitava a Eslovênia procurando garantir mais três pontos contra o Maribor, que somava apenas dois pontos na fase de grupos da competição. Com isso, o jogo que ocorreu no Stadion Ljudski VRT apresentava um roteiro que deveria ter o Chelsea aplicando mais uma série de gols no frágil time esloveno. Porém não foi exatamente isso que aconteceu, o que colaborou para um grande jogo.

Nos primeiros minutos, o time de Londres realmente aparentava que iria aplicar uma goleada, com uma série de chances criadas, sendo a mais perigosa em uma jogada de Drogba, que iniciou como titular e Hazard. O ídolo marfinense chutou e a bola foi desviada, mas o goleiro Handanovic defendeu, logo aos 14. A principal chance do primeiro tempo no entanto veio com Schurrle aos 23 minutos, que após receber bola na área e totalmente livre, sem goleiro na sua frente chutou por cima do gol, um lance inacreditável. O camisa 14 ainda chutou perigosamente de fora da área, na última chance do primeiro tempo, que mostrava um 0 a 0.

No segundo tempo, a zebra deu as caras. Aos cinco, Ibraimi dominou a bola com certo espaço e colocou a bola no ângulo, um belo gol em um belo chute colocado e ameaçando a invencibilidade dos Blues. com o 1 a 0, o Maribor ainda teve a chance de aumentar o placar, quando o jovem Zahovic perdeu mais um gol inacreditável, colocando a bola por cima do gol. 

A partir daí, se viu uma série de chances criadas pelos visitantes que teve os reforços de Oscar e Diego Costa, ambos poupados e iniciando o jogo no banco de reserva. Aos 27, Oscar chuta perigosamente e a bola é desviada para escanteio. Na cobrança, após desvio na primeira trave, Matic empatou o jogo em 1 a 1.

Ainda buscando a virada, as chances foram se acumulando. Aos 31 Hazard saiu na cara do gol e teve a chance de virar o jogo, mas o goleiro defendeu. O guarda-metas ainda fez um milagre em chute de Diego Costa, desviando a bola para escanteio. Em outra chance, o hispano-brasileiro chegou a marcar o gol da virada, mas o bandeirinha anulou erroneamente o gol.

Eis que aos 40, a grande chance do jogo. Eden Hazard sofreu um pênalti indiscutível, e teria novamente a chance de virar o jogo. Porém, o belga bateu muito mal e o goleiro Handanovic defendeu, saindo de campo como o herói da partida, que terminou assim mesmo, 1 a 1.

Mesmo com o empate, o Chelsea ainda é o líder do grupo G com oito pontos, três a mais do vice Schalke 04, o próximo adversário da equipe inglesa, que perdeu para o Sporting em Lisboa. Os Violetas ocupam a lanterna do grupo e enfrentam os portugueses no José Alvalade.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário